Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Agentes da SHIELD – Elenco fala sobre reinvenção da série na nova temporada

O atual arco da quarta temporada de Agentes da SHIELD reinventou tudo que a série já havia estabelecido, e é possível notar isso logo na abertura quando nos deparamos com um outro logo e o nome Agentes da HYDRA.



Nesta temporada da série, já tivemos um encontro marcante com fantasmas e o Motoqueiro Fantasma (que dirige um carro), que ajudou a equipe de Coulson a encontrar o cientista do mal que utilizava um livro antigo – e perigoso – para alterar a realidade. Depois vimos outro cientista, Hoden Radcliffe colocar suas mãos nesse livro, o Darkhold, criando uma série de androides para substituir pessoas, os LMD, enquanto a consciência dessas pessoas substituídas era mantida em uma realidade virtual. E agora, no arco final, temos Jemma Simmons  e Daisy Johnson invadindo essa realidade para resgatar seus amigos.

Todas essas mudanças na trama, especialmente as trocas drásticas que acontecem no Framework ajudam a criar a melhor temporada já feita em Agentes da SHIELD. E quem disse isso foi o próprio Clark Gregg que vive Phil Coulson na série.

Na verdade, são as melhores três temporadas que já fizemos porque existem essas três seções separadas que eu realmente é difícil de comparar com qualquer coisa”, revelou o ator na WonderCon.

Henry Simmons, que na série vive o agente mais conhecido como Mack, concordou com Gregg dizendo: “É tão corajoso dos produtores fazer isso. Eles tinham um formato e essa temporada rasgou isso em pedaços. O último arco é diferente de qualquer coisa que já fizemos – e eu amo isso”.

Mas o maior fã desse novo formato é Jeph Loeb, que supervisiona a Marvel Television que elogiou toda a equipe de Agents of SHIELD, especialmente Jed Whedon o showrunner do seriado.

Eu tiro o chapéu para Jed [Wheadon], Maurissa [Tancharoen], Jeff Bell e toda a equipe de roteiristas. É difícil acreditar que nós começamos essa temporada introduzindo o Motoqueiro Fantasma… Então trocamos as engrenagens e fomos para os LMD, que é um terror paranóico de ‘em quem você confia’, e então trocamos de novo e tivemos uma realidade alternativa que é baseada no mundo real,” disse Loeb. “Ter todos esses elementos juntos é extraordinário.”


Fonte: Legião dos Heróis