Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta Marvel: Tales of Suspense #39-47 (1963)

Planeta analisa as edições #39-47 da revista Tales of Suspense com as histórias do Homem de Ferro lançadas em 1963 por Stan Lee e desenhos de Don Heck Jack Kirby.


Edição #39: O cientista milionário Tony Stark ajuda o exército dos EUA com seu projetos militares, mas acabe caindo num campo minado pelo inimigo vietnamita lidarado por Wong-Chu. Com poucos dias de vida devido a estilhaços próximos de seu coração, Tony e o Prof. Yinsen desenvolvem a armadura Homem de Ferro e Tony consegue escapar de sua prisão e ainda vingar a morte de Yinsen às mãos de wong-Chu.

Edição #40: Tony Stark agora divide seu tempo como gênio cientista, playboy milionário e o Homem de Ferro. Percebendo que sua armadura original cinza assusta as pessoas, ele muda a aparência metálica para uma cor dourada e ainda precisa livra uma pequena cidade da influência hipnótica de Gargantus.

Edição #41: O vilão cientista Dr. Estranho (não é Stephen Strange) está preso, mas consegue fazer com que o Homem de Ferro o liberte. Agora ele está livre para conquistar o mundo e o respeito de sua filha novamente.

Edição #42: Espiões russos do Bárbaro Vermelho estão atrás dos segredos do raio desintegrador portátil de Tony Stark. O vilão envia o Ator, que consegue se fazer passar por Stark, e invadir sua empresa, descobrindo sua identidade secreta.

Edição #43: Tony Stark é sequestrado por Kala, a rainha do Mundo Subterrâneo. Ela o obriga a criar um meio do povo subterrâneo subir à superfície para conquistá-lo.

Edição #44: Ao ajudar um amigo com suas escavações arqueológicas, o Homem de Ferro volta ao passado no Egito antigo nos dias de Cleópatra e a ajuda a enfrentar o exército do Faraó Louco.

Edição #45: Stark está participando de uma corrida automobilística quando sofre um acidente, mas é resgatado por Happy Hogan. Stark o contrata como seu motorista e ele é apresentado à Pepper Potts, a secretária de Tony.

Edição #46: Prof. Vanko, o Dínamo Escarlate é enviado aos EUA para sabotar as fábricas de Stark, mas é derrotado pelo Homem de Ferro. Achando que seria traído pelo seu próprio país quando retornasse, decidiu ficar e se juntar à equipe tecnológica de Stark.

Edição #47: Horgan, um antigo concorrente de Stark desenvolve uma arma capaz de derreter ferro e se torna o Derretedor. Usando seus equipamentos para sabotar algumas fábricas de Stark, além de derreter a armadura dourada, será preciso que Tony use de toda a sua genialidade para deter o vilão.


As origens do Homem de Ferro e suas primeiras histórias são recheadas de espionagem industrial, armamentos militares e muita tecnologia, pelo menos para a época, com ênfase em circuitos transistorizados. Destaque para a introdução de Happy Hogan e Pepper Potts que rendem os momentos mais divertidos das histórias. Até aqui a armadura do Homem de Ferro continua basicamente a mesma, apenas mudando da cor cinza para a amarela. A criação de Tony Stark foi um ponto extremamente positivo do mestre Stan Lee, um armamentista que fornece armamentos e tecnologia para o exército, bilionário e galanteador, Tony é um personagem bastante interessante para se trabalhar e forma um bom contraponto à Peter Parker, além de possuir características que o distingue de Bruce Banner e Hank Pym. Vale a pena a leitura.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários