Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Atriz da Tempestade diz que X-Men – Fênix Negra será fiel aos quadrinhos

Em meio aos rumores de que X-Men – Fênix Negra iria trocar os alienígenas S’hiar pelos Skrulls (veja aqui), a atriz Alexandra Shipp, que interpreta a Tempestade disse em uma entrevista que o filme será fiel aos quadrinhos.



Ao Deadline, Shipp disse: “Como fã dos X-Men, você ficará muito feliz, porque eu sou uma grande fã dos X-Men e o nosso diretor, Simon [Kinberg] também é, e ele também está escrevendo e produzindo o filme. Ele não está deixando nada passar. É muito fiel aos quadrinhos e realmente dá aos fãs o que eles estavam pedindo, em minha opinião”.

É uma boa resposta, mas traz consequências. Ser fiel aos quadrinhos significa que Jean Grey seria manipulada pelo Clube do Inferno para que sua mente se fragilizasse e, como resultado, ela fosse corrompida, ao ponto de Jean se tornar a Fênix Negra. Com poderes incomensuráveis e amoral, ela vira uma ameaça terrível, não só à Terra, mas ao próprio universo, ao ponto dos S’hiars, antigos aliados dos X-Men, virem a nosso planeta para matá-la.

É uma trama longa, que durou mais de um ano de histórias publicadas e parece demais para caber em um único filme. (E existem rumores de que o filme seria dividido em duas partes). Claro que ser fiel às HQs não significa mostrar tudo, mas manter a essência fundamental.

Simon Kinberg, o diretor e roteirista, tem contra ele o fato de ter sido um dos roteiristas de X-Men – O Confronto Final, que fez uma adaptação insípida da Saga da Fênix Negra. 


Fonte: HQ Rock