Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Superaventuras Marvel #19 (Editora Abril)

Li Superaventuras Marvel #19, lançado em janeiro de 1984 pela Editora Abril, e farei breves comentários sobre suas histórias.


Pantera Negra – O veneno do espírito (Jungle Action #16)
Roteiro: Don McGregor / Desenhos: Billy Graham
Depois de mal retornar com vida do Vale das Serpentes, T’Challa deseja apenas um momeno de paz com sua amada Mônica Lynne. Mas seu descanso teve de ser interrompido quando o vilão Veneno escapa de sua prisão em Wakanda.

Pantera Negra – O fim da inocência (Jungle Action #17)
Roteiro: Don McGregor / Desenhos: Billy Graham
Após mais de um ano de conflito, Terror Negro resolve fazer uma investida final contra a central de Wakanda. O clímax do confronto entre o Pantera Negra e Erik será banhado com sangue e violência, trazendo morte e destruição ao reino tecnológico. Conclusão de um arco fantástico do Pantera Negra mostrando muito da personalidade e resistência do soberano de Wakanda.

Doutor Estranho – O príncipe dos vampiros (Tombo f Dracula #44)
Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: Gene Colan
Procurando por seu amigo e criado Wong, o Doutor Estranho descobre que ele foi atacado e mordido por Drácula. Correndo contra o tempo, o Mago Supremo enfrenta o senhor dos vampiros. História interessante, pois faz parte da antiga mensal do Drácula, mostrando relação com o restante do universo Marvel.

Demolidor – Chuva de papel (Daredevil #178)
Roteiro e desenhos: Frank Miller
A “batalha” entre Randolph Cherry / Wilson Fisk contra o Clarim Diário / Nelson & Murdock avança quando o jovem vigarista Sheldon decide contar toda a sujeira do candidato à prefeitura. Isso coloca os advogados na mira do Rei do Crime. Necessitando de proteção, Foggy contrata os serviços de Punho de Ferro e Luke Cage, os Heróis de Aluguel, o que não agrada nem um pouco seu sócio.


Por Roger