Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Titãs – O Contrato de Lázaro (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Titãs – O Contrato de Lázaro, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em fevereiro de 2018, pela Editora Panini.


Comentário:
Titans #10: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brett Booth
O transplante de córnea do Dr. Villain foi bem sucedido devolvendo a visão à Slade Wilson. Os Titãs estão atrás da COMEIA, responsável por trás da Meta Soluções. Wally desaparece, sendo capturado pelo Exterminador. Slade acredita que de viajar no tempo poderia salvar seu filho morto, Grant Wilson.

Teen Titans #8: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Khoi Pham
Não podendo contar com a velocidade do Flash, o Exterminador vai atrás do outro Wally West, o atual Kid Flash dos Jovens Titãs e faz a mesma proposta. Quando as duas equipes de Titãs se reúnem, Asa Noturna revela que fez um acordo com o Exterminador no passado.

Deathstroke #19: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Carlo Pagulayan
Antigamente, quando se passou um ano após a morte de Grant Wilson, o Exterminador fez um “Contrato de Lázaro” com Dick Grayson, na época o Robin. Hoje, Slade Wilson enganou o jovem Kid Flash e roubou seus poderes. Flash pede ajuda para Jerico.

The Lazarus Contract Special #1: Roteiro: Percy, Priest e Abnett / Desenhos: Paul Pelletier
Acessando a Força de Aceleração, o Exterminador volta no tempo repetidas vezes tentando salvar a vida de seu filho Grant. As duas equipes de Titãs entram no Fluxo do Tempo para impedir que o Exterminador acabe modificando toda a realidade.

Deathstroke #20: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Carlo Pagulayan
A experiência dentro da Força de Aceleração mudou Slade Wilson, que abandonou de vez a vida de Exterminador. Ele vai até a casa da Poderosa em busca de perdão. O Doutor Ikon foi ressuscitado e agora busca eliminar Slade.

Anos de angústia, perda, frustração e inabilidade de se relacionar com sua própria família pagou o preço. O Exterminador está decidido a voltar ao tempo e salvar seu filho Grant Wilson. Para quem não está acompanhando as histórias do Exterminador, uma decisão dessa pode não fazer sentido, partindo de alguém como Slade Wilson, mas dentro do contexto geral de suas histórias solo, é como o clímax de tudo que o roteirista Christopher Priest vem escrevendo. Apesar disso, a execução final ainda assim deixa um pouco a desejar. Leitura razoável.

Por Roger