Planeta Home

Rakuten

sábado, 14 de julho de 2018

Planeta Comenta DC: Liga da Justiça da América #61-65 (1997)


Li Liga da Justiça #61-65, do encadernado JLA: Golden Perfect, com roteiro de Joe Kelly e desenhos de Doug Mahnke, e tecerei breves comentários das edições.


Edição #61: A aparição de gigantescas criaturas marinhas ancestrais atrai a atenção da LJA. Batman descobre um distúrbio no atual espaço-tempo em que estamos vivendo provocado por Abra Kadabra.

Edição #62: Um pedido inusitado de ajuda. Uma refugiada na nação de Jarhanpur suplicar para a Mulher-Maravilha libertar seu filho de três anos, preso nas mãos do ditador Rama Khan. Ao se teleportar para lá, os heróis percebem uma outra realidade.

Edição #63: Depois da traumática experiência em Jarhanpur, a Mulher-Maravilha parte em uma jornada pela Terra das Sombras, à procura das Moiras, as Tecelãs do Destino. O Laço da Verdade entrou em conflito e se rompeu e agora, a Mulher-Maravilha busca uma maneira de reconstituí-lo.

Edição #64: A “verdade” foi afetada e se tornou subjetiva, depois que o laço de Héstia foi rompido. O destino do planeta está comprometido. A Mulher-Maravilha tenta consertar seu erro e vai novamente à Jarhampur.

Edição #65: O Homem-Borracha vai até Gotham pedir ajuda ao Batman. Dez anos atrás, ele se envolveu com Angel e tiveram um filho, porém na época, Eel simplesmente foi embora. Hoje, o menino Luke quer entrar para uma gangue, e seu pai não sabe o que fazer.

Estreia do escritor Joe Kelly, que destacou um arco com a Mulher-Maravilha. O que aconteceria se Diana questionasse a verdade revelada pelo Laço de Héstia. Um desenvolvimento interessante e que quase custou o destino do universo. Leitura interessante.

Por Roger