Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Novos Titãs #8-12 (2003)


Li Novos Titãs #8-12, do encadernado Teen Titans: Family Lost, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Tom Grummett e Mike McKeone, e farei breves comentários das edições.


Edição #8: Apesar dos protestos, a cidade de São Francisco abriu a Ilha de Alcatraz e estão permitindo que outras cidades transfiram seus prisioneiros superpoderosos para lá. À pedido da prefeitura, os Novos Titãs estão ajudando a escoltar os supervilões ao mesmo tempo em que se preocupam com o paradeiro de Ravena.

Edição #9: Alguns videntes locais sofreram uma espécie de convulsão e entraram em coma. Tudo indica que Ravena pode estar envolvida de alguma forma. Os Novos Titãs são chamados para investigar, mas antes, precisam ensinar Bart Allen a dirigir.

Edição #10: Exterminador e Devastadora estão atrás de Ravena para matá-la e garantir o destino de Jericó. Os Novos Titãs também estão atrás de sua amiga capturada e usada contra a vontade pelo Irmão Sangue. Mas nem todos os titãs estão de acordo com Cyborg e Estelar.

Edição #11: Sem outra opção Estelar é obrigada a fazer um acordo perigoso – aceitar a ajuda do Exterminador para salvar os demais Titãs das garras do Irmão Sangue. Em troca, ele e a Devastadora levam Ravena embora. A origem da idolatria da Igreja Sangue à Trigon é revelada.

Edição #12: O Irmão Sangue está prestes a cumprir a profecia do livro de seu culto e realizar seu casamento com Ravena. Enquanto isso, Robin, Estelar, Kid Flash, Mutano, Exterminador e Devastadora foram tragados para dentro da bruxa e se deparam com a ira de Jericó.

Outro fim de semana começa para os Novos Titãs e sua missão é resgatar Ravena das mãos do Irmão Sangue. O escritor Geoff Johns conclui sua formação d grupo com a chegada de Ravena, ao mesmo tempo em que resgata outro inimigo clássico do passado. Leitura recomendada.

Por Roger