Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: O futuro de Nova nas mãos de uma nova dupla


[o artigo abaixo contém spoilers]

Mal começou a ser publicada, a mais recente versão da revista do NOVA se prepara para dar adeus à sua dupla criativa (Jeph Loeb e Ed McGuinness), e receber Zeb Wells, nos roteiros, e Paco Medina, na arte.

Zeb Wells Paco Medina Nova


Parte importante da reativação das "publicações cósmicas" da Marvel, a revista do Nova sofria algumas desconfianças, por dois principais motivos: primeiro, pelo fato desse Nova não ser Richard Rider, ex-Novo Guerreiro e ex-herói das guerras de Aniquilação e de Thanos Imperative. Segundo, e mais importante, por Jeph Loeb ser responsável por esse "retorno" do foguete humano às bancas.

Porém, ao menos nas duas únicas edições lançadas até agora, não há muito o que reclamar. Do pouco que se sabe de Sam Alexander, o protagonista, ele parece ser bastante promissor. E, apesar da repetida dinâmica pai-e-filho que domina as histórias de Loeb desde que perdeu seu filho para o câncer (SAM Loeb, faleceu em 2005 com apenas 17 anos), a revista tem poucos dos problemas regularmente apontados pelos leitores nos últimos anos.
Zeb Wells Paco Medina Nova

Então, depois de contar como Sam se tornou Nova, a Marvel anuncia que a passagem de Loeb e McGuinness pela revista se encerra com primeiro arco, na edição número 5. A partir do número 6 Zeb Wells (recentemente também anunciado como roteirista deSavage Wolverine) se junta a Paco Medina para levar a história de Sam adiante. Até lá, Loeb promete preparar terreno para que a missão do jovem Nova fique mais clara, assim como sua participação em Avengers vs. X-Men, garantindo que Wells assumirá a revista mantendo a mesma linha.

Zeb Wells Paco Medina Nova

Wells disse que se concentrará na formação de Nova como um personagem solo, mas que paralelamente trabalhará em sua integração ao universo Marvel, focalizando-se especificamente no fato dele ser apenas um adolescente. Inclusive revelou que adoraria fazer com que Sam interaja com Speedball, grande amigo do Nova anterior, Richard Rider. E por falar no aparentemente falecido Rider, Loeb e Wells confirmaram que ele terá grande impacto sobre a formação de Sam, especialmente pelo legado que levará adiante, o que explica ter sido chamado para integrar os Vingadores no fim de Avengers vs. X-Men.

Zeb Wells Paco Medina Nova

Nova #3 será lançado nos EUA em 10 de abril de 2013. Já a número 6, primeira com Wells e Medina, chega por lá em julho.

Postar um comentário

0 Comentários