Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Doug Manhke em Liga da Justiça da América


[o artigo abaixo contém spoilers]

Acabou nesta semana a longa fase de Geoff Johns no comando do Lanterna Verde. Johns saiu acompanhado de todos os demais criadores dos títulos dos Lanternas, mas pelo menos um deles continuará a trabalhar com Johns.


Doug Mahnke, até então desenhista de Green Lantern, agora se muda para Justice League of America (Liga da Justiça da América), título escrito por Johns. Já era sabido que o artista ilustraria as edições ligadas à saga Trinity War, mas agora fica confirmado que ele é o novo desenhista fixo.

Mahnke não é nenhum novato no que diz respeito à Liga da Justiça, já tendo desenhado os títulos JLA e Justice League Elite.

Fonte: HQ Maniacs

Postar um comentário

6 Comentários

  1. o Manhke desenhou a Liga quando apareceu o Fernus um Marciano flamejante que quase matou o Super! era alguma coisa tipo "Ajax endemoniado"!! o Ajax tinha perdido seu medo do Fogo(ou fraqueza!) e estava namorando a Flama uma garota vermelha com poderes de fogo!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mais ou menos os traços dele, mas ele está sempre desenhando revistas importantes da DC.
      Marciano flamejante? Eu achava que o J'onzz era o único sobrevivente de Marte...

      Excluir
  2. o Manhke tem um traço que eu bacana e meio esquisito mas não sei explicar direito!até rimou! então voçê não leu os Melhores do Mundo(revista da Abril formato pequeno!). apareceu um grupo de heróis que queriam curar os males do mundo , o Hyperclan que na verdade eram Marcianos Brancos seres destrutivos que só queriam saber de guerra e eram inimigos dos Marcianos Verdes!o Ajax estava "possuido" por esse Marciano Flamejante(alguma coisa assim!). esse Marciano bizarro tinha sido derrotado no passado pelo Vandal Savage quando este liderava os homens de Cro-Magnon ,o Savage decepou a cabeça do Monstro!o Vandal foi levado preso até a Torre da Liga na Lua! como eu não comprei as sequências dessa revista eu não posso dizer mais coisas! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, valeu meu amigo! O Savage vez por outra sempre aparece para aprontar alguma hein. De repente apareceu um monte de marcianos...
      Na verdade, eu comecei minhas leituras em 1981 e comprei de tudo (ou quase) até 1993, ou 1994 mais ou menos. Depois dei uma parada (trabalho, faculdade, etc) por um longo tempo. Só voltei em 2006 quando li Guerra Civil (da Marvel) e Crise de Identidade (da DC), ou seja, considero que voltei em grande estilo...hehehe.
      Durante esse tempo cheguei a ler alguns formatinhos que meus colegas compravam, mas já não entendia quase nada, e eu achava os desenhos meio "exagerados", estranhei um pouco. E antes de 2006, eu só acompanhava o universo Ultimate com a revista Marvel Millennium pela Panini, mas dos universos tradicionais eu estava bem por fora.
      Acho que você acompanhou bem essa época não é (anos 90 e começo dos 2000)? Acho que posso conseguir boas informações contigo!

      Excluir
  3. faça o seguinte leia Liga da Justica # 26 (2005).em diante pra saber desse Marciano que ataca a Liga na torre da Lua!(a história com o Savage tá ai,o Ajax que perdeu o medo do fogo!!!).eu só tenho número 26 e o 27! a História do Hyperclan os Marcianos Brancos é desse formato pequeno revista Melhores do Mundo da Editora Abril(onde atuavam os 7 integrantes "clássicos"da Liga ). do jeito que eu escrevi pode ter passado a impressão que a chegada do Hyperclan e esse Marciano do tempo do Savage eram ao mesmo tempo!mas não são! são em tempos diferentes e editoras e formatos diferentes! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Liga da Justiça #26 primeiro. Vou dar uma pesquisada para saber sobre essas histórias da Liga que faziam parte de Melhore do Mundo. Tem um site que é bom para saber essas informações - O Guia dos Quadrinhos, lá dá para saber o conteúdo das revistas.

      Excluir