Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta DC: Action Comics # 1 foi vendida por 3,2 milhões de dólares

O exemplar de Action Comics # 1, leiloado no eBay, foi arrematado pelo valor recorde de 3.207.852 dólares. Os compradores são Vincent Zurzolo e Stephen Fishler, ambos especialistas em HQs raras.

Action Comics # 1


A revista, publicada em 1938, inclui a primeira aparição do Superman – personagem que marca o início dos quadrinhos de super-heróis – e foi graduada pelo CGC (Comics Guaranty Corporation) com a nota 9.0, o melhor exemplar avaliado pela empresa, com as páginas ainda brancas.

Anteriormente, o recorde era de um exemplar de Action Comics # 1, que pertenceu ao ator Nicholas Cage – e também havia sido graduada com a nota 9.0, mas cujo branco das páginas já havia mudado para uma cor mais escura, vendido em 2011 por 2,16 milhões de dólares.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Porra,caro para caralho.Eu não pagava isso nem pela detective comics numero 225(Onde pelo que eu pesquisei,teve a primeira aparição do meu herói favorito).Na verdade se eu tivesse dinheiro eu não pagava.Enfim,acho que a Dc deveria pegar essa histórias com as primeiras aparições e relançar,em capa dura e tals.Ia fazer um sucesso do caralho.
    Ps:Se você pesquisar vai ficar surpreso ao saber qual é o meu herói favorito.

    ResponderExcluir
  2. Olá ANT, bom vê-lo novamente! Pois é, caríssimo mesmo! Detective Comics 225?? Por acaso você está falando do Ajax, Caçador de Marte? Legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,o Caçador é o meu herói favorito.
      Ps:Eu disse que voltaria.

      Excluir
  3. Sua presença é sempre bem-vinda! Ah e continue com o bom trabalho no seu blog!

    ResponderExcluir