Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Mercenário – Anatomia de um Assassino

Finalmente, a origem não contada do nêmesis definitiva do Demolidor é revelada! A Panini Comics lançou o encadernado “Mercenário – Anatomia de um Assassino”, e quem poderia adivinhar que alguém tão perverso também poderia ser tão divertido?

Mercenário - Anatomia de um Assassino capa

Mercenário é um assassino enlouquecido que consegue fazer com que qualquer objeto se torne uma arma mortal em suas mãos. Ficou ainda mais perigoso depois que ganhou ossos de Adamantium. Foi criado por Marv Wolfman e John Romita Sr. em 1976.

O vilão é responsável por duas das maiores tragédias da vida de Matt Murdock, o Demolidor. Foi ele quem assassinou tanto Elektra (embora ela já tenha retornado da morte) quanto Karen Page, as duas mulheres mais importantes na vida do herói cego.

O encadernado “Mercenário – Anatomia de um Assassino” reúne as cinco edições da minissérie Bullseye: Greatest Hits, escrita por Daniel Way (Deadpool, Motoqueiro Fantasma, Daken: Wolverine Sombrio) e ilustrada por Steve Dillon (Thunderbolts, Justiceiro, Preacher), e é considerada a melhor história da série de encadernados dos Super-Vilões da Marvel, lançada pela Panini Comics.

Mercenário – Anatomia de um Assassino percorre os meandros do mais psicótico inimigo do Homem Sem Medo, publicada originalmente pelo selo Marvel Knights em 2004/2005 pela Marvel Comics, com participações especiais do Rei do Crime, Justiceiro e Elektra. As capas são do brasileiro Mike Deodato.

Mercenário – Anatomia de um Assassino
Editora Panini
Roteiro: Daniel Way
Arte: Steve Dillon
Capa Dura
Formato americano
124 páginas
R$ 23,90

Por Diego Lima

Fonte: Impulso HQ

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Se essa foi a melhor, eu não quero conhecer a pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... eu li essa história, e me lembro de ficar no suspense até o final, mas me decepcionei um pouco. Gostei, mas nada que vá se tornar um clássico...

      Excluir