Logo criado por Jorge Luís

US News DC: C2E2 apresenta DK3 e outras novidades da DC

O primeiro dia da C2E2, que acontece anualmente em Chicago, contou com um painel dedicado ao Novo Universo DC. Estavam presentes para conversar com os fãs Heath Corson (produtor da Warner Bros. Animation e autor da minissérie Bizarro), Amanda Conner, James Tynion IV, Jimmy Palmiotti, Genevieve Valentine, Khary Randolph e David Finch. Cada um destes profissionais teve a chance de falar um pouco mais sobre seu trabalho na DC atualmente.

DKIII

Conner e Palmiotti começaram explicando que a revista mensal da Arlequina manterá a mesma abordagem que ganhou até agora. A dupla confirmou a entrada do Capitão Strong para as histórias regulares do título, um antigo vilão do Superman há muito esquecido. A Arlequina ainda terá uma minissérie em seis edições coestrelada pela Poderosa. O conto vem sendo planejado há algum tempo e finalmente a DC liberou o casal Conner-Palmiotti para fazê-lo.

HARLEY_Cv18_Solicit_color

A dupla ainda falou da revista da Estelar, que esteia logo após o final de Convergence. Conner explicou que ela terá um tom diferente do que é feito com a Arlequina, mas a diversão e o escapismo continuam sendo o foco das histórias. “Ela é um peixe fora d’água, uma alienígena em outro planeta, tentando se acostumar a fazer parte das coisas e compreender a cultura terrestre em Key West, na Flórida”, disse Conner.

CON_HB_2

Tynion, que coescreve Constantine: The Hellblazer com Ming Doyler, comentou que a ideia desta revista é mudar bastante a atual abordagem do personagem nos quadrinhos e levá-lo a outro patamar. Sobre este projeto, o autor afirmou aos presentes:
Ming e eu queríamos introduzir o Constantine ao mundo dos quadrinhos em geral. Queríamos um John que saísse do mundo contemporâneo e adentrasse o mundo dos quadrinhos. Existe um entusiasmo e um perigo no personagem, e queríamos trazer tudo isso de volta sob uma lente mais moderna. Ele estará lá no canto do bar, mas você não sabe se deve bater um papo com ele porque dá a sensação de que isso destruiria sua vida. Eu e Ming estamos muito felizes por escrever este título. Para nós dois é algo muito novo aceitar o desafio de contar histórias que façam jus ao nome Hellbazer. Ele significa horror, e queríamos levar o personagem de volta a estas raízes. Haverá muita coisa familiar para os fãs, mas eu e Ming quisemos começar com histórias bem centradas em John.

Khary Randolph comentou brevemente seu trabalho na nova revista We Are… Robin. O título mostrará uma gangue de Robins em uma ambientação que mistura Cavaleiro das Trevas e V de Vingança. Duke é o personagem central das histórias, e é sua iniciação para ser um Robin que marcará a estreia da revista. Em seguida, David Finch falou bem rapidamente sobre a revista mensal da Mulher-Maravilha, deixando claro que ela e Donna Troy terão uma grande batalha na revista anual da Princesa Amazona.

Geneveive Valentine aproveitou para falar sobre o que vem fazendo com a Mulher-Gato. O status da personagem mudou completamente após os eventos de Batman Eterno e tudo isso será explorado da publicação mensal da personagem. A autora explicou que a nova posição dela em Gotham City se torna um grande fardo, fazendo com que ela lute puramente por instintos e sem se importar com as consequências de suas ações. Personagens do universo do Batman, como a Salteadora, devem participar de histórias futuras da Mulher-Gato.

BIZ_Cv2

Por fim, Corson e Palmiotti falaram um pouco sobre Bizarro, que será desenhada pelo brasileiro Gustavo Duarte. Segundo eles, o conceito por trás da revista é mostrar Jimmy Olsen e Bizarro em aviões, trens e automóveis. Tudo se trata de uma grande viagem com eles para a Bizarro América, conhecida também como Canadá. “É uma revista bem boba, com muita diversão. Haverá muitas piadinhas e várias participações de personagens da DC. Temos até um chupa-cabra chamado Colin…”, disse os autores aos risos.

Por fim, Brian Azzarello apareceu no final do painel para anunciar Dark Knight 3: The Master Race, confirmada na última sexta-feira (24) por Frank Miller em pessoa. Azzarello disse: “Nos últimos meses tenho trabalhado com Frank Miller para dar vida a este próximo capítulo do Cavaleiro das Trevas. É estarrecedor. Eu o chamo de sensei. É um projeto muito grande e estamos realmente felizes por trazê-lo a vocês.”

Fonte: Terra Zero


Postar um comentário

2 Comentários

  1. até eu ia querer ir pra Chicago pra ver esse painel de desenhos sensacionais e escutar(ver..) a "palestra" desses profissionais!!!! a Arlequina sendo carregada dentro da cabine telefônica pelo "Popeye anabolizado" é o melhor desenho!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha reparado no Popeye da capa da Arlequina, é mesmo!..kkk
      Aliás, belas capas mesmo. Já tive a oportunidade de ler a primeira edição do Bizarro e achei apenas legal, mas acho que melhora.

      Excluir