Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Miracleman: Fase de Neil Gaiman e Mark Buckingham está de volta

Muito se fala sobre Miracleman nos últimos 30 anos. É um ícone dentro do universo de super-heróis e considerado o graal por muitos dos profissionais dos quadrinhos. Desde que a Marvel recuperou os direitos da série, estamos aguardando o anúncio de que Neil Gaiman e Mark Buckingham iriam se reunir novamente para dar continuidade aos arcos que estavam construindo no inicio dos anos de 1990. O anúncio que ocorreu neste fim de semana na convenção C2E2 parece ser o inicio de algo aguardadíssimo pelos fãs de HQs.

Miracleman-by-Gaiman-Buckingham-1-Bianchi-Variant-cef0e

No painel que aconteceu na tarde de sábado na C2E2 em Chicago foi anunciado que as edições que compreendem o arco de Neil Gaiman e Mark Buckingham começa a ser relançando no mês de setembro de 2015, que compreendem as edições #17-#24, o que pode indicar que a dupla de autores deve produzir as HQs inéditas da sua fase por volta do verão de 2016 (no hemisfério norte).

O anúncio acontece na mesma semana em que a DC Comics anunciou o retorno de Frank Miller ao universo do Cavaleiro das Trevas em DK3: A Raça Superior, história cujo título sugere trabalhar com diversos dos temas trabalhados por Alan Moore e, posteriormente, Neil Gaiman em Miracleman. As duas revistas irão se confrontar no outono estadunidense.

Gaiman está neste momento trabalhando em Sandman Overture, junto com desenhista J.H. Williams III para a Vertigo, visitando a origem do perpétuo do sonhos Morpheus. Mark Buckingham está finalizando após anos seu trabalho junto Bill Willingham, Fábulas. Os dois autores já haviam expressado diversas vezes a vontade de retornar ao título de Miracleman e finalizar a história que estavam contando quando a editora Eclipse entrou em falência (esboços da mítica edição 25 são fáceis de se encontrar na internet hoje em dia).


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários