Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Batman e Robin

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Batman e Robin, com roteiro de Ron Marz e desenhos de Denys Cowan.



A história se passa quando Bruce e Damian ainda estão no começo de seu relacionamento entre pai e filho, quando Jason retorna à Gotham sem avisar, junto com a heroína Scarlet, ajudando a dupla dinâmica a derrotar um grupo formado pelo Pinguim, Morcego Humano, Crocodilo e Sr. Frio. Os vilões estavam ameaçando Hera Venenosa, que naquela ocasião, estava ajudando a suprir o alimento em Gotham durante o ano que a cidade estava presa dentro do domo criado por Telos.

Quando o domo se abre, os defensores de Gotham devem enfrentar uma versão dos Extremistas (um grupo de vilões que apareceu nas histórias da Liga da Justiça Europa, em sua fase cômica).

A história é focada no relacionamento entre Bruce e Damian, e como este se sentiu mais inseguro com o retorno de Jason, encarando-o como um adversário pelo amor de seu pai. Achei a história comum, mas fraca demais, principalmente durante a luta contra os Extremistas, onde os diálogos atrapalhavam a narrativa, e o final acabou não me convencendo.

Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Hera Venenosa dando comida pro "povão" de Gotham? quanta generosidade da gata "esverdeada'!! não conhecia esses extremistas!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que essa versão da Hera ficou "comovida" ao ver a situação toda. Na verdade, durante a história ela conta o motivo dela estar fazendo isso.

      Excluir