Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Liga da Justiça

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Liga da Justiça, com roteiro de Frank Tieri e desenhos de Vicente Cifuentes.


A Liga da Justiça apresentada aqui está com a formação pós-Noite Mais Densa, com Supergirl, Zatana, Mera, Jade, Jesse Quick e Vixen – sim, só heroínas.

A história mostra um pouco como anda a vida delas durante o ano em que estiveram presas dentro do domo, e sem poderes. Nesse tempo, Jesse Quick tem um filho. Assim que o domo desaparece e Telos faz a declaração de que todas as cidades deveriam entrar em guerra, o Aquaman (do universo de Flashpoint) rapta Mera.

Basicamente a segunda edição mostra a Liga feminina tentando resgatar Mera. Muita ação numa trama bem simples.

Os desenhos do Cifuentes são bons e não comprometem a narrativa, e nem as cenas de ação.
Uma história que serve apenas para quem gostava da última formação da Liga da Justiça, antes de Flashpoint.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu acho que li um dia desses(online) essa revista ...as garotas heróicas tão apertadas nessa Bola de cristal...que Sufoco!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a Liga da Justiça tinha essa formação, por volta de 2011, eu achava as histórias bem fraquinhas, mesmo sendo escritas pelo James Robinson.
      Essa história de Convergence não tem nada de sensacional, e mantém o mesmo nível (baixo) da antiga série. Achei que o Tieri gastou mais tempo só mostrando a pancadaria para resgatar a Mera do que tentar desenvolver melhor as personagens. O que não é ruim, mas ele poderia ter aproveitado a primeira edição para trabalhar melhor outros aspectos, assim como outros autores fizeram.

      Excluir