Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Wolverine - Procura-se Mística (Salvat)

Veja a análise do Planeta sobre Wolverine – Procura-se Mística, lançado pela Salvat.


Depois do Dia M, 99% da população mutante perderam seus poderes, até o nascimento do primeiro bebê mutante, que acabou gerando perseguição e mortes. Nessa época, Mística fazia parte dos X-Men, mas acaba traindo o grupo. Ciclope incumbe Wolverine de caçar a mutante traidora, e assim tem início esse arco de histórias em quatro partes publicado nas revistas Wolverine 62-65.

Logan passa a perseguir Raven no Oriente Médio, passando desde o Afeganistão até o Iraque. Devido a seus sentidos e instintos aguçados, não é difícil para o mutante localizar Mística, que sempre dá um jeito de escapar temporariamente.
Durante a perseguição, vários flashbacks são mostrados onde vemos os dois mutantes desde os anos 20 e seu conturbado relacionamento.

Até aí, seria apenas uma trama simples com muita ação e violência, mas um detalhe interessante que foi revelado na última parte dessa história fez com que toda a motivação do Wolverine em caçar Mística fosse esclarecida, e esse detalhe foi um ponto positivo para o roteirista Jason Aaron. Os desenhos de Ron Garney garante a verossimilhança necessária principalmente nas cenas de ação, e me lembrou em alguns momentos os traços do Adam Kubert.
Um final mais ou menos esperado, mas com uma boa construção.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. só faltou o Logan se alistar no Estado Islâmico pra conseguir "pegar'a Mistica Traíra!! !Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma "fase" na vida do carcaju que eu não conhecia - quando ele se encontrou com a Mística pela primeira vez nos anos 20. Então a Mística também não envelhece...

      Excluir