Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Convergence #8

Li Convergence #8, por Jeff King e Scott Lobdell e desenhos de Stephen Segovia, Carlo Pagulayan, Eduardo Pansica e Ethan Van Sciver.


A Convegência criada por Brainiac irá acarretar o fim de todas as realidades. Para impedir que isso aconteça, Superman (pós-Crise nas Infinitas Terras), Supergirl, Flash (ambos da era pré-Crise), Tempus e Parallax – num momento de redenção – resolvem se sacrificar para que o Multiverso possa continuar a existir. O grande problema é que a Crise nas Infinitas Terras estava impedindo os planos de salvação de Brainiac – que se arrependeu – e com isso, haveria apenas um universo. Mas, com a intervenção desse grupo inusitado, voltando ao passado, todas as terras continuariam nos seus devidos espaços-temporais.
Os sobreviventes da Terra-2, com seu planeta destruído por Darkseid, “herdam” o planeta de Telos que estava servindo para as batalhas das cidades que estavam sob o domo.
Convergence serviu para deixar bem claro que, TUDO que foi criado pela DC até agora, está valendo. A DC You continuará com os personagens dos Novos 52, e os heróis da Terra-2 ganham um novo começo, em uma nova terra.
Outros aspectos importantes de Convergence foi anular Crise nas Infinitas Terras, Zero Hora e Ponto de Ignição. Foi realmente uma jogada corajosa da DC, pois deixa seu futuro em aberto, e com novas possibilidades.
Alan Scott, Lanterna Verde da Terra-2, consegue um feito que Hal Jordan tentou sem sucesso, e foi mais uma, dentre tantas homenagens à rica cronologia da DC.
Convergence começou “interessante”, foi ficando “entediante”, mas terminou de forma fenomenal. Uma grata surpresa, e uma bela homenagem à tudo que a editora fez durante todas essas décadas.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários