Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Monstro do Pântano

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Monstro do Pântano, com roteiro de Len Wein e desenhos de Kelley Jones.


No início, temos uma breve recapitulação da história do Monstro do Pântano, contada pelo próprio, desde sua origem até passando pela fase de Alan Moore quando ele descobre que é uma planta pensando ser um homem.
Um pouco antes do domo cobrir as cidades, os céus ficaram avermelhados, e ele e Abigail Arcane decidem ir à Gotham consultar Batman sobre o que poderia estar acontecendo.

Nesse momento, o domo cobre Gotham e o casal fica preso. Para o Monstro do Pântano, o grande problema é sobreviver pois sua conexão com o verde é completamente cortado. Foram momentos agonizantes acompanhar Abby tentando manter a criatura verde viva, e quando todos os recursos parecem ter acabado, o domo cai.
O Monstro do Pântano deveria enfrentar uma versão do Batman vampiro. Mas, cansado e sem esperanças de continuar, o morcego apenas pede a ajuda do monstro lodoso para matar a Rainha dos Vampiros, e depois disso, ele mesmo se entregaria.

Após violentos confrontos, os dois conseguem derrotar a vampira-chefe e o Batman vampiro cumpre sua promessa, se entregando à luz do sol.

Uma história bem no estilo terror dos anos 70. Uma bela homenagem à essa época e ao criador do Monstro do Pântano, Len Wein que escreveu essa história.


Por Roger

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eis outro dos meus personagens favoritos: O Monstro do Pântano! Honestamente não tenho acompanhado de perto essas sagas recentes, mas essa edição eu vou procurar para ver como estão situando o personagem. Ainda bem que a Panini está publicando as histórias dele dos Novos 52 em encadernados como o Demolidor, além da excelente Saga de Alan Moore, de vez em quando eles acertam no milhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Giuliano, acredito que você esteja acompanhando os encadernados do Monstro do Pântano pelos Novos 52, com roteiro do Charles Soule, para mim, uma das grandes revelações da nova geração de escritores. Tenho acompanhado o Monstro do Pântano dos Novos 52 desde seu começo com roteiro do Scott Snyder, e achei a Saga da Podridão muito boa. Fica a sugestão para a Panini lançar em encadernado capa dura essa saga, junto com a participação do Homem-Animal (daí sim, eles acertarão no milhar acumulado...rs).
      A fase do Moore, eu li, mas não completo e nem em sequência, mas pretendo fazê-lo em breve.

      Excluir
    2. Com certeza, Roger, mas não peguei a fase naquela finada revista DARK porque não tive condições na época, os encadernados Novos 52 e do Alan Moore estou seguindo. E ainda estou na esperança vã de que ainda publiquem a segunda parte do RAÍZES lançado em 2013. Abraços.

      Excluir