Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Novos Titãs

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Novos Titãs, com roteiro de Marv Wolfman e desenhos de Nicola Scott.


Dois nomes conhecidíssimos no universo dos Novos Titãs, Wolfman e Scott trazem o jovem grupo de volta em grande estilo. A trama em si é basicamente a mesma – um ano dentro do domo, e quando ele cai, precisam entrar uma batalha de vida ou morte.

Dessa vez, os Titãs devem enfrentar a Patrulha do Destino do universo Tangente, e enquanto os Titãs buscam uma solução que poderia ajudar as duas cidades, a Patrulha só consegue ver uma única solução, mas que não é necessariamente derrotar os jovens tiânicos.

Os pontos altos dessa história foram muitas – Wolfman teve a oportunidade de trabalhar mais uma vez as relações entre os integrantes dos Novos Titãs, e ele sempre soube muito bem como usar as características e personalidades de cada um – uma volta aos anos 80. E mais, para quem acompanhou aquela fase áurea, sabe que o Wolfman sempre desenvolveu tramas longas, mas mesmo assim, conseguiu em apenas duas edições, sintetizar muita coisa boa. Fico imaginando se ele tivesse mais tempo...

Além disso, o escritor procurou mostrar desde o começo, o lado da Patrulha também, desde que eles estavam presos pelo domo em Central City.

Apenas os desenhos do Scott, que continuam bons, mas já foram bem melhores.Fiquei com a impressão de um desenho feito às pressas.

Muito obrigado Marv Wolfman!


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. deve ser uma felicidade grande pra voçê Roger ver os Titãs voltando as mãos do cara(que eu saiba foi ele que criou os Titãs..) Wolfman!! eu acho que eu li uma revista dos Titãs nessa Convergence. é bacana como ilustra a "foto" os Novos Titãs estão com suas roupas,sua aparência Clássica!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. Eu li Novos Titãs por Wolfman/Perez desde o comecinho quando foi saiu no mix do formatinho Heróis em Ação #1. Era uma história de introdução que nem foi lançado numa revista própria nos EUA. Depois dessa história, foi lançado a #1, que foi publicado em Heróis em Ação #2. Daí em diante, li todas as histórias do grupo, inclusive quando a Editora Abril lançou uma revista própria dos Novos Titãs. Colecionei tudo, mas hoje em dia, só tenho alguns números. Estou correndo atrás do restante aos poucos. Um dia pretendo escrever algum texto sobre eles, mas ainda não decidi em que formato.

      Excluir