Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Detective Comics

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Detective Comics, com roteiro de Len Wein e desenhos de Denys Cowan.


De um lado, em Metrópolis, temos Helena Wayne, a Caçadora e Duck Grayson, o Robin da Terra-2 da era pré-Crise nas Infinitas Terras. Do outro lado, em Moscou, temos o Superman da era de Entre a Foice e o Martelo.

Trata de um paralelo que aconteceu em Convergência – Action Comics, só que desta vez, o oponentes são diferentes.

A história em si é simples, mas o autor acabou se confundindo tanto que, confundiu seus próprios personagens e a nós leitores também. Por exemplo, no começo parecia que teríamos o Superman russo e o Robin tentando entrar num acordo de paz e descobrir como lidar com a situação, enquanto que a Caçadora seria a heroína que estaria pronta para lutar pela sobrevivência. Mas, durante a história, as opiniões do Robin vão mudando de uma página para outra sem nenhuma explicação.

Mais um grande desperdício de personagens que poderiam render uma história realmente boa. Uma pena.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu acho que eu li essa revista! tinha o Super Russo,a Caçadora e o Robin.achei o desenho meio ruim! acho que o roteirista fez os três patinarem no gelo Russo sem patins e sem "foice pra remar"!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo. Os desenhos são bem "rabiscados" mas é o estilo do desenhista mesmo. A história é cheia de vai e vem sem sentido. Achei bem fraco.

      Excluir