Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: O Esquadrão Supremo está de volta ao Universo Marvel

E parece que a Casa das Ideias está realmente liberando aos poucos essa semana tudo o que podemos encontrar na NOVA e DIFERENTE Marvel depois das Guerras Secretas. Depois de alguns títulos até esperados, saiu hoje a tarde a divulgação de uma mensal inusitada do... ESQUADRÃO SUPREMO.


Quem assina o título é James Robinson e Leonard Kirk, a mesma dupla criativa de sucesso da última versão do Quarteto Fantástico. A ideia é trazer praticamente a mesma formação, mas com versões diferentes da original. Destacam-se de cara aqui o Hipérion que estava até recentemente nos Vingadores e a Doutora Espectro da Grande Sociedade. Ambos são versões criadas por Jonanthan Hickman em sua passagem icônica nos Vingadores. Dá pra perceber ali no meio também uma nova versão da Zarda (Princesa do Poder) e até um rosto meio familiar do Falcão Noturno (Seria o mesmo do Supremoverso do selo Max?). Temos também uma moça que Robinson afirmou ser a velocista Borrão do Novo Universo e, para surpresa de muitos, a Thundra.

"Eu estou me divertindo muito com os flashbacks e memórias que os membros do esquadrão têm do seu passado", disse Robinson ao site Comicbook, "mostrando que todos eles vieram de mundos interessantes e que de impressão que seja triste que esses mundos não existem mais e espero que passe aos leitores algum sentimento ao imaginar o que nossos personagens estão passando."

"Assim , tirando a Doutora Espectro como um exemplo, ela é um pouco como um quadro em branco. Na verdade, haverá muitos problemas até que nós a veremos sem sua máscara e, finalmente, seu rosto ", explicou Robinson. " Esse personagem é mesmo uma lousa em branco. Estou realmente adicionando tudo nela e também eu estou me divertindo de montão com ela. Jonathan só tinha alguns problemas para realmente lidar com tudo ".

Leonard Kirk falou que está trabalhando com a ideia de mesclar seu desenho com a arte similar a da aparição dos personagens em suas primeiras aparições, o que vai dar uma impressão de maior integração com tudo que já vimos deles antes. "Na questão dos personagens, a atitude deles é que todos perderam os seus próprios mundos e eles têm que salvar este mundo não importa o que façam", explicou o escritor. "Então, por vezes, isso irá colocá-los muitas vezes em desacordo com os Vingadores. Eles nem sempre vão fazer a coisa que você acha que é a coisa certa. E isso, francamente, como a continuidade da série levará a alguns deles questionarem se eles estão fazendo as coisas da maneira certa e os outros firmemente acreditando que eles estão corretos e isso vai levar a conflitos internos e tudo o mais.”


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

4 Comentários

  1. tenho algumas revistas da Marvel Max que tinham as histórias do Esquadrão!! gosto desse grupo!! o Falcão Noturno que é o Batman Negro deles tem uma história que enfrenta um palhaço Psicopata na histoŕia "Piada Letal"(acho que o nome é esse..). agora o Espectro virou Doutora ?! até o Borrão virou dona Borrada?! gostei que a Gostosona da Thundra está nessa equipe!! preciso ler essa revista!! eu gostava da Inércia acho que ela não vai aparecer nessa nova revista!! e o Emil Burbank( que era o Lex Luthor da equipe do selo Max!!) era um Vilão super inteligente que matou os próprios pais na Infância e abusou sexualmente da Irmã e a mandou pra um manicômio!! o cara era canalha mas na revista que eu tenho ele mostra como matar inimigos usando só a Inteligência pode ser Muito Divertdo e fazer disso um bom "Passatempo!"!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo não conheço nada desse grupo, mas li a primeira edição deles em Guerras Secretas. Meio violentos não? Eles são vigilantes que fazem a justiça com as próprias mãos?

      Excluir
  2. na verdade esse Esquadrão servia ao Exercito Americano que reuniu essa 'liga" pra resolver seus problemas com uma equipe de pessoas Super poderosas!! o Emil se apresentou voluntariamente com seu curriculo cheio diplomas mostrando que ele é o homem mais Inteligente do mundo (tipo o Ozymandias...) a Zarda era bem violenta nas lutas espancava soldados com outros soldados que ela já tinha espancado!! o Emil estava matando a tiros soldados do exercito inimigo de um pais acho que da África, um soldado americano que tava com o Burbank ( dentro do tanque de guerra) pede pra ele parar de fazer isso e o Emil o mata!! é só voçê pensar no Lex Luthor dentro de da Liga!! no caso do Esquadrão tinha alguns elementos que não eram tão "corretos" principalmente o Burbank!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais ou menos essa a impressão que eu tive - uma "Liga da Justiça" da Marvel, mas que representa a Liga com os valores totalmente deturpados. Parece até que foi proposital. Por fazer parte do selo Marvel Max, devia ter uma dose de violência extra, e agora a Marvel quer inserir o grupo em seu universo tradicional. Acho que vai ser interessante. Valeu pelas informações!

      Excluir