Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Gladiador Dourado

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Gladiador Dourado, com roteiro de Dan Jurgens e desenhos de Álvaro Martinez.


Antes de ler esse tie-in, seria recomendável ler Gladiador Dourado – Fim dos Tempos, pois essa história é uma continuação direta daquela.

O Gladiador que conhecemos está envelhecendo rapidamente e morrendo devido ao longo tempo em que ele ficou exposto às radiações cronais de suas viagens no tempo. Então sua irmã Michelle, seu filho Rip Hunter, Skeets e outra versão do Gladiador se juntam para ajudar o herói dourado.

Durante esse processo, o “velho” Gladiador reencontra a versão de seu melhor amigo Besouro Azul nos dias da Liga da Justiça Internacional dos anos 80, além de passarem por Skartaris, onde está acontecendo um conflito importante para a saga principal Convergence.

Há também um confronto com a Legião dos Super-Heróis que não leva a lugar algum, e no final, ficamos sabendo a origem de Tempus que terá um papel muito importante no desenrolar de Convergence, além de uma rápida explicação sobre Flashpoint. Essa história não tem um final propriamente dito, pois continua em Convergence #8.

Dan Jurgens deve ser o único a escrever histórias do Gladiador Dourado até hoje, e fica claro que ele entende muito do universo DC (a exemplo de Geoff Jonhs). Essa história, embora pareça bem deslocada das outras, é proposital, pois se trata de um viajante do tempo, e Jurgens como de costume, dá uma verdadeira aula de história do universo DC.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu li uma revista dessa Convergence em que tinha um Gladiador Velho e essa "familia" gladiador! eu gostei demais de Convergence # 6,7 e 8!! o Superman Negro encontrando o Super Clark branco e o Dick convencendo o Tellus a ajudar a derrotar o sujeito com a Aranha nas costas,essa aventura toda eu achei bem bacana! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcos. Foi justamente nas edições finais da saga principal, as que você leu, que a história melhorou bastante, com a presença de vários personagens mostrando interação do multiverso DC de verdade. Essa do Gladiador é outra que trabalha bem esse conceito que já é bem clássico dos heróis DC. Considero o Dan Jurgens tão conhecedor quanto o Geoff Johns quando se trata de universo DC dos quadrinhos.

      Excluir