Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Secret Wars #4

Li Guerras Secretas #4, por Jonathan Hickman e desenhos de Esad Ribic.

Guerras Secretas # 4 Review The More Things Change ... 
Temos um começo muito informativo onde Stephen Strange conta o que realmente aconteceu, ou seja, para nós ele contou o que é Guerras Secretas – um mundo reconstruído por Destino a partir do resto de todo o multiverso Marvel. Nessa explicação também é possível saber que a versão do Dr. Estranho que está junto com Destino é a versão 616. 
Enquanto isso a força tarefa dos Thors continuam a combater a Cabala formado pelos vilões do universo 616. Nisso, os heróis sobreviventes também aparecem e começar a enfrentar os vilões, até que um dos Thors informa Destino sobre o que está acontecendo.
Destino vai até o local da batalha chamado de Utopolis pois algo chama sua atenção particular – a presença de um Reed Richards ainda vivo (no caso o Reed do universo 616). Lá ele confronta com o Ciclope dominado pela força Fênix e um final surpreendente. 
Mais uma edição grandiosa onde podemos destacar a eterna rivalidade entre Destino e Richards, o único ser no universo (ou seria multiverso) que pode abalar as estruturas divinas do tirano endeusado. Além disso, através da explicação de Stephen Strange, ficamos sabendo da origem dos poderes grandiosos de Destino e temos também duas baixas consideráveis. 
O final da edição #4 deixa muitas perguntas no ar, além de terminar bem na hora em que você está tentando recobrar o fôlego. Hickman entrega mais uma história ousada e corajosa. Ainda estamos na metade, mas torço muito para que o autor não se perca no meio de toda a sua grandiosidade igual do Deus Destino.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tô tentando acompanhar sua velocidade, haw haw;
    Tenho esse mesmo pensamento em relação ao Hickman, tomara que ele não se perca no enredo que criou aparentemente com o passar dos anos. Só mencionando, o Stephen Strange Ultimate foi assassinado no Ultimatum, um ser se aproximou dele recoberto pelas sombras depois dele morto, mas como não li muito o universo ultimate depois disso, eu não sei quem seria esse "ser" ou se o Estranho dali reviveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando esteve à frente do Quarteto Fantástico ele não decepcionou até o fim (mesmo matando e trazendo de volta o tocha Humana). Até onde eu sei, no universo Ultimate, quem morreu não voltou. Se eu não me engano, o Strange continuou morto mesmo, mas não me lembro desse ser que o matou.

      Excluir
  2. Também vale citar a presença do Reed Richards Ultimate ali, personagem que ganhou força em Ultimates Vol. 5 através dos roteiros do Hickman, para se ter uma ideia da películosidade do sujeito, já na segunda edição ele exterminou Asgard, deixando só Thor e seu filho vivos. O grande problema de Hickman ao meu ver (julgando pelo pouco que eu li) é a superlotação de personagens que acabam não tendo relevância, muitas vezes estão ali só por estar, como por exemplo o Thanos até o momento. Ou o Aranha, ou o Senhor das Estrelas, me entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Reed Ultimate foi um dos personagens bem trabalhados. Me lembro de vê-lo como "vilão" numa saga Ultimate Enemy (acho que foi traduzido como Inimigo Supremo ou algo assim). O Quarteto Ultimate estava despedaçado depois do Ultimatum. Rapaz, nem me fala do Thanos nessa cabala. Até agora não vi nada demais nele ali, mas acredito que no decorrer da série ao Hickman deve fazer algo a respeito, não é possível. Quanto ao Aranha e o Senhor das Estrelas também concordo. Parece que o autor não conseguiu encontrar momentos de alívio cômico para os dois ali. Aliás, o tom da saga não é assim. Dá a impressão que o editorial exigiu a presença dos dois, ou três por causa do Miles (devido aos filmes), só que o Hickman não sabe o que fazer com eles.

      Excluir