Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Conflitos entre Sam Wilson e Steve Rogers após Secret Wars

Há alguns dias tivemos a revelação de mais de 40 títulos da Marvel, que farão parte de sua nova fase nos quadrinhos após os eventos de Secret Wars, a chamada “All-New, All-Different Marvel”. Desde então, a editora tem revelado detalhes desses títulos aos poucos, como vocês que seguem a página têm acompanhado por aqui também. Hoje, foi a vez de sabermos mais sobre o novo título do Capitão América: “Sam Wilson, Captain America”!


A nova fase dos quadrinhos do Sentinela da Liberdade, escrita por Nick Spencer e ilustrada por Daniel Acuña, continuará contando as histórias de Sam Wilson, ex-Falcão, como atual Capitão América (as histórias do Sam como Capitão ainda são inéditas aqui no Brasil!). Só que dessa vez, após o intervalo de 8 meses entre o final de Secrer Wars e o início da “ANAD Marvel”, a relação de amizade e companheirismo entre Steve e Sam não será mais a mesma. Como o preview liberado já indicava, veremos um conflito entre os dois.

Sobre essa aparente ruptura na amizade deles, o roteirista Spencer comentou ao Comic Book Resources que pretende mostrar os dois personagens com pontos de vista ideológicos distintos, baseado numa situação que surgirá na trama. Ele inclusive citou a mega-saga Guerra Civil, para ressaltar que essa divergência de postura dos dois afetará outros personagens do universo Marvel, mas que será numa pegada totalmente diferente da famosa mega-saga. Spencer ressaltou que ele não irá vilanizar Steve Rogers só porque ele não é o protagonista do título. Ele explicou que os dois pontos de vista divergentes serão coerentes com as posturas dos personagens e soarão certos para o leitor, sem que um dos lados seja claramente retratado como o errado. Confiram um trecho da entrevista onde ele fala mais sobre esse conflito:

“Esse será um tipo diferente de conflito. Minha maior prioridade foi certificar que ambos os lados desse conflito sejam facilmente identificáveis pelos leitores. A única coisa que eu diria a todos os fãs do Steve, o que eu também sou, é que eu jamais o colocaria numa posição onde seu ponto de vista é antipático, só porque o protagonista do título é o Sam. Creio que o Steve tem um argumento muito forte aqui, assim como o Sam. Acho que isso será uma das coisas mais interessantes no título, em termos de ver as reações. (…) Steve ainda será o Steve. Ele ainda será o ideal moral do universo Marvel e a personificação da esperança para a América. Fazê-lo mais velho não mudará isso, é algo inerente ao personagem. Eu jamais escreveria algo que eu sentisse que contrastou ou diferiu disso.”

Spencer também comentou sobre o tom do título que, ao contrário do que o preview indica, não será basicamente sombrio. O clima por aqui será bem leve, descontraído, mesmo com esse conflito existindo. Deveremos ver também a participação do mascote Asa Vermelha e de personagens já conhecidos pelos leitores no elenco de apoio, como a Misty Knight e o Demolição. No campo das ameaças, Spencer comentou que veremos a volta de alguns vilões esquecidos da galeria do Capitão e mencionou que teremos várias referências às fases do Steve Englehart e do Mark Gruenwald.


Fonte: HQs S/A

Postar um comentário

2 Comentários

  1. não conheço o Massacote( como diria o falecido Chaves!!) Asa Vermelha!! então o "velho" Capitão e o Sam Falcão rasgaram a foto da Amizade e agora tem Conflitos de Opinião!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Asa Vermelha aparecia bastante nas histórias do Capitão, onde o Falcão era seu parceiro de lutas. Ele era quase que um terceiro aliado. Parece que as diferenças de opinião serão de modo respeitoso, assim espero.

      Excluir