Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: X-Men Origens - Wolverine

Veja o comentário do Planeta sobre X-Men Origens – Wolverine com roteiro de Chris Yost e desenhos de Mark Teixeira.


A história, que é narrada por Charles Xavier, mostra os dias que antecedem a entrada de Logan para os X-Men. Ainda morando no Canadá, ele atua para o Departamento H, e tem flashes de seu passado.

Nessa hora é possível vermos cenas que aconteceram na minissérie Origens, que mostram a primeira vez as garras do menino Logan, e da minissérie Arma X onde o carcaju é raptado e usado como experiência científica.

No final, vemos o recrutamento do Wolverine pelo Professor Xavier quando ele pede sua ajuda para salvar os X-Men originais da ilha de Krakoa. Nessa oportunidade ficamos sabendo de mais detalhes sobre essa convocação, onde Wolverine deixa sair toda a sua fúria selvagem.

Também é mostrado um pouco mais sobre o relacionamento entre Logan e o casal Hudson, da Tropa Alfa.

A história é boa, mas não acrescenta muita coisa para quem já conhece bem o Wolverine, porém, é bem contada e tem uma boa narrativa.


Por Roger

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Essa história foi desenhada pelo Mike Deodato Jr? Se for, eu acho que li. Ah sim, eu busquei aquela do Dentes de Sabre que o Sr falou, li ela e realmente fizeram uma coisa bem vaga e engraçadinha, vou usar ela no "Histórias de Vilões parte 3".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi desenhada pelo Mark Teixeira. Não vi a que foi desenhada pelo Deodato.
      Opa, na espera pelo post dos vilões!

      Excluir
    2. Por onde anda esse Mark Texeira? Ele é brasileiro, não? Esse cara fazia desenhos brutais do Motoqueiro nos anos 90 se não me engano.

      Excluir
    3. Ele é de Porto Rico, e realmente deu uma sumida. Também me lembro do trabalho dele no Motoqueiro Fantasma, muito bom. Acho que foi um dos melhores trabalhos dele.

      Excluir
  2. mais uma Origem do Woli Logan?! estava lendo em outro Blog e li o comentário de uma cara que dizia que a Marvel já não tem o que Inventar pro Personagem Wolvi!! no comentário do sujeito o Wolvi tava morto e ele dizia que achava até Bom isso pois iam aproveitar melhor o Velho Logan! não sei Quantas vezes o Logan já "Morreu" ultimamente ,mas eu acho que qualquer dia desses eu vou ler a Revista a: Origem da Morte Cientifica do Wolverine um cara de Garras que era o Arma X e que Explodiu o Canadá com seu adamantium deixando Iritado o Departamento H que disse:"Xega"( com "X" de Gene Mutante mesmo") joguem esse Wolvi Xis-Origem no fundo do Poço do Magneto!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o comentarista desse blog está certo. O passado do Logan é (ou era) algo tão vago e misterioso, que tentaram mexer tanto e acabou ficando confuso. Eu gosto muito da origem daquela minissérie Origem (ou Origens). A Salvat lançou recentemente na coleção da capa preta. Esse eu quero comprar.

      Excluir
  3. eu escrevi no começo do meu texto Erradamente 'Woli"!!! o Certo é Wolvi Logan!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir