Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: Arrow - Participação de Constantine tem novidades

Faz poucos dias que a participação de Constantine, interpretado por Matt Ryan, em Arrow foi confirmada. O ator fez o papel do mago malandro em uma série homônima produzida pela NBC, mas ela foi cancelada com apenas uma temporada, depois de 13 episódios de pouca audiência. Ryan e os produtores e atores da CW passaram meses negociando a participação do ator em Arrow e finalmente conseguiram.

constantine-et-the-arrow 
Marc Guggenheim, produtor e roteirista das séries da DC na CW, divulgou ontem (18) em seu Twitter algumas novidades sobre o episódio que terá John Constantine. Ele se chamará Haunted (“Assombrado”) e será o quinto da próxima temporada de Arrow. Brian Ford Sullivan e Oscar Balderramaforam os roteiristas, e John Badham, que dirigiu episódios da série Constantine, dirigirá este crossover.

Arrow-600x776

A imagem acima descreve Haunted como o quinto da temporada, mas o quarto a ser produzido. Isso é normal em Hollywood. Nem sempre a ordem de produção é a mesma da ordem de exibição, o que geralmente acontece por problemas de agenda de atores e outros membros da produção.

Ficou claro que Matt Ryan, por enquanto, aparecerá em apenas um episódio do quarto ano de Arrow. Daniel Cerone, ex-produtor de Constantine, afirmou no Twitter que “não há planos para mais Constantine depois deste episódio. Toda a equipe do programa foi dispensada. Mas este é um grande presente”. Se a CW e os produtores dos programas da DC quiserem investir no universo místico da DC, Constantine pode aparecer em mais episódios no futuro. Decerto, o canal quer entender melhor a dinâmica e testar a recepção dos fãs. Se ela for positiva, dificilmente o canal não repetirá a dose.

Matt Ryan foi o segundo ator a interpretar John Constantine. O primeiro foiKeanu Reeves no filme Constantine, de 2005.

Arrow volta a ser exibido no dia 7 de outubro nos Estados Unidos.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Gosto de Constantine, para mim o filme com Keanu Reeves foi uma livre interpretação do personagem porque não fez muita justiça à HQ mas a série chegou bem perto e poderia acertar apesar do começo turbulento e desorientado, Matt Ryan encarnou bem o mago e eu gostaria que ele tivesse mais chances, se a série estivesse na Warner desde o início dificilmente estaria cancelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi vários comentários de quem conhece bem o personagem que a série foi boa e respeitou a mitologia, apesar da baixa audiência. Alguns dizem que foi a escolha do horário ou do dia, outros comentam que foi a escolha do estúdio. Eu particularmente gostei da série, e achei que uma segunda temporada traria a chance de vermos o Espectro ou o Senhor Destino por exemplo, o que seria muito bacana. Quando ao filme, eu assisti com menos ainda conhecimento do personagem e achei um bom filme de suspense e terror, embora as reclamações tenham sido maiores. Estou otimista com esse encontro com o Arrow.

      Excluir
  2. Constantine ter tido baixa audiência é um absurdo! Não vejo nenhuma explicação para isso, só se deixaram de assistir porque ele não fumava...

    Ps:Provavelmente o unico episodio que eu vou ver dessa temporada de Arrow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que foram vários os motivos, por exemplo, cheguei a ler que foi por causa do horário ou do dia em que passava a série. Também cheguei a ver que foi por causa do fato de ser canal aberto ou fechado, algo assim (não sei muito bem como funciona isso lá nos EUA). E também li algo sobre o fato dos espectadores não terem gostado do episódio piloto que foi vazado. Os produtores chegaram a modificar esse episódio para ver se agradava, mas parece que não adiantou muito.

      Excluir
  3. O engraçado é que tem um arco de Hellblazer escrito pelo Warren Ellis que é o mesmo nome desse episódio, só que pela violência potencializada tanto física quanto psicológica, dificilmente vão colocar numa série como Arrow. No arco, se eu não me engano, o John procurava um riquinho que tinha estuprado, matado e ocultado o cadáver dela, John via o espirito dela pedindo ajuda. O final é algo como o John e um parceiro dele policial trancando esse cara pelado num caixão junto com esse cadáver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece uma grande história. Recentemente comecei a ler a Saga do Monstro do Pântano, pois foi lá que o Constantine apareceu pela primeira vez. Quero começar a acompanhar direito a trajetória dele para conhecer mais.

      Excluir