Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Batman and Robin Eternal - Tony Daniel retorna à Gotham

Tony Daniel (Deathstroke) está voltando a desenhar Gotham City, depois de sua passagem por Detective Comics entre 2011 e 2012. O artista é um especialista no universo do Homem-Morcego, já tendo trabalhado inclusive com Grant Morrison na saga Descanse em Paz – cujo encadernado em capa dura foi relançado no Brasil, recentemente, pela Panini. Agora, Daniel será um dos desenhistas regulares de Batman and Robin Eternal, série semanal que segue o sucesso de Batman Eterno (esta última atualmente em publicação por aqui).

BMRBET_Cv1_R1
Em entrevista ao Newsarama, o desenhista deu mais detalhes sobre a saga, que deve começar nos EUA em outubro. Sobre ao seu estilo de arte em si, ele afirmou que parte da Gotham que os leitores estão acostumados a ver em suas páginas será familiar. Mas nem tudo:
Já faz alguns anos. Meu estilo meio que evoluiu de modo constante no correr desses anos. Então, voltando agora, mesmo se eu tentasse desenhar todo mundo da maneira que eu costumava, ainda haveria alguma diferença na maneira com que eles se parecem, apenas porque eu cresci [como artista]. Eu desenho, naturalmente, de forma diferente agora.

Daniel também explicou que, como desenha a primeira edição e o preview da série, acabou por ser responsável por muitos dos novos visuais a serem utilizados pelos outros artistas da série semanal:
Sim, eles quiseram que eu trabalhasse os novos personagens que nós vamos introduzir. Eu não quero dar os nomes deles ainda. Mas um é a Cassandra Cain. Ser capaz de dar um novo design à personagem a tornou meu holofote. Foi um deleite verdadeiro, para mim, fazer isso.

Por fim, ele ainda declarou que gosta de escrever a revista do Exterminador, mas que, agora, mal pode esperar para se concentrar em sua arte novamente:
Eu imagino que, por mais ou menos um ano a partir de agora, eu não estarei escrevendo [quadrinhos]. Eu provavelmente vou pegar esse tempo para apenas me dedicar ao trabalho com a minha arte, fazendo os melhores desenhos que eu puder e não tendo que me preocupar com a escrita. Quando eu terminar [a revista Deathstroke], eu não sentirei falta dela. Mas pode ser que eu sinta, daqui a um ano.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários

  1. o desenho do Tony Daniel é muito bom mesmo! só por essa 'capa" já da pra perceber o talento do Tony "Exterminador"!! vou passar a ler essa revista do Batman e Robin Eternal!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que ele disse é verdade, seu traço tem mudado com o tempo. Eu acho que ele tem melhorado sim e está muito bom os seus desenhos.

      Excluir