Injustiça – Deuses Entre Nós vol.1 #8
A Mulher-Gavião “espiã” do Batman diz à Liga que foi solta para transmitir uma mensagem do homem morcego para que revejam suas atitudes e tentem trabalhar juntos. Damian, que conhece muito bem seu pai, descobre que se trata de uma maneira de dividir a Liga. Luthor concorda e sugere que a Liga realmente precisa acalmar a população mundial que está vivendo mais com medo do que com segurança. Em Apokólips, Darkseid envia Kalibak para matar o Superman, provavelmente saberemos mais sobre a participação deles no futuro. Clark faz um discurso mundial em Paris para mostrar às pessoas suas verdadeiras intenções de paz, quando de repente é atacado por Kalibak e seus exércitos de Apokólips.
Apokólips empreende uma invasão à nível mundial. Durante a batalha, Kalibak leva Superman ao limite da tolerância, ao mostrar ao homem de aço quantas pessoas no mundo inteiro estão morrendo porque ele não tem a coragem de tirar a vida de seus inimigos. Típico plano de um mestre como Darkseid.
Superman então não vê outra solução – se for preciso matar seus inimigos para salvar a vida inocentes, então é isso que ele fará. E ele fez. Numa demonstração de poder supremo e absoluto, Superman simplesmente dizima o inteiro exército de Apokólips no mundo todo e sozinho! Luthor aproveita a oportunidade para saldar Superman como o salvador do mundo perante à toda a humanidade.
Para mim, ficou claro que os planos de Darkseid foram bem sucedidos, “desenterrando” no âmago do kryptoniano todo um lado sombrio e executor. Além de mostrar um Superman mais poderoso do que nunca. Uma edição cujo final é de deixar de boca aberta.
Por Roger
2 Comentários
Superman poderoso Matador dos Exércitos de Apokolips isso é que é uma Injustiça bem Justa.. ou não!!! se bem que Parademônios merecem queimar no Inferno!! eu queria que o Superman frita-se com seus Olhos de Raio-X o Darkseid isso sim!!! Marcos Punch
ResponderExcluirSinceramente não me lembro de ver o Superman tão poderoso assim sendo retratado nos quadrinhos. Quer dizer, ele já foi mostrado dessa forma, mas como grande parte dos leitores "modernos" reclamam que um herói assim "não tem graça", alguns roteiristas amenizaram a extensão dos poderes do Super.
Excluir