Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Asa Noturna - Armadilhas e Trapézios

Veja a análise do Planeta sobre Asa Noturna – Armadilhas e Trapézios (Novos 52).



O Circo Haley está de volta à Gotham pela primeira vez desde a morte dos pais de Dick Grayson, e o próprio Dick retornou à Gotham faz pouco tempo. Relutante ele decide visitar seus antigos companheiros, mas ao retornar para casa acaba enfrentando um novo inimigo – Saiko – e é quase derrotado.

O antigo dono C.C. Haley está com câncer e tem pouco tempo de vida, por isso pede para Grayson ir vê-lo. Ele lhe entrega a escritura do circo e Dick passa a ser o novo dono do Haley. Saiko encontra C.C. Haley, tortura-o e desafia o Asa Noturna a resgatar o idoso. Mais um confronto violento, que culmina com a morte de Haley. Depois do funeral, o circo parte para a Fildélfia, enquanto que Asa Noturna vai até Chicago confrontar um velho amigo – Zane.

De Filadélfia, o circo vai à Miami, e lá Asa Noturna é procurado pela Batgirl que pede sua ajuda para prender um vilão metamorfo chamado Aleijador. A próxima parada é no Texas, onde Asa Noturna enfrenta o vilão Shox e acaba descobrindo algumas pistas que desvendam o passado do circo e seu próprio passado.

Antigamente, Dick tinha três grandes amigos – Raya Vestri sua primeira paixão, Raymond e Zane. Raymond era dado como morto, mas revela ser Saiko, que juntamente com Raya conspiraram para vingar-se de Dick, por algo que aconteceu no passado e envolve a Corte das Corujas.

Como plano final, Raya convence Dick a voltar para Gotham e realizar um espetáculo em homenagem aos Graysons Voadores, num grande apresentação que reunira muitas pessoas no mesmo local. Dick percebe a armadilha, mas aprova a ideia assim mesmo. Ele se prepara e no momento decisivo enfrenta Saiko numa luta mortal, mas antes, consegue saber de vários detalhes sobre o sórdido segredo que esconde o Circo Haley e seu antigo dono.

Este volume contém as edições #1-7, e foi escrito por Kyle Higgins e desenhado por Eddy Barrows e Trevor McCarthy. Uma trama que conta mais detalhes sobre o passado da Corte das Corujas e dá uma história completamente nova para o Circo Haley e até mesmo para Dick Grayson e seus antepassados. Este volume pode ser lido independente das histórias do Batman sobre a Corte das Corujas e tem bons momentos como a edição dedicada à parceria com Batgirl. Novos vilões, antigos amores, amizades, escolhas, rancor e como essa antiga organização que tem dominado Gotham pode destruir vidas foram as bases dessa boa história.
Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário