Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Falcões Negros - O Grande Salto à Frente

Veja a análise do Planeta sobre Falcões Negros – O Grande Salto à Frente (Novos 52)


A história começa em ritmo alucinante com os Falcões numa missão no Kazaquistão. Além de ser uma apresentação do grupo e do tom da série, também serviu para plantar um pequeno detalhe que será importante e influente durante toda a trama. Os Falcões são uma equipe de operações secretas sancionada pela ONU. Por isso, a organização envia um delegado que servirá como inspetor e fiscal do grupo. A equipe principal de campo é formada por Lady Falcão Negro, Kunoichi, Irlandês, Átila, Selvagem, Canadá, liderados pelo Coronel Lincoln.

Enquanto alguns membros se recuperam dos ferimentos da última missão como Kunoichi, outros como Canadá e Selvagem são capturados pelo inimigo e levados à cidade-projeto da Mãe Máquina que planeja uma utopia tecnológica que pode dizimar a humanidade. Os dois soldados conseguem escapar mas acabam saindo da órbita da Terra, sendo necessário um resgate quase impossível. O QG dos Falcões Negros – Ninho da Águia – é infiltrado e atacado de dentro pra fora pela Mãe Máquina, e a única solução seria destruir a base inteira dos Falcões.

Alguns encontraram muitas similaridades dos Falcões Negros com os Comandos em Ação. Foi uma série cancelada com apenas oito edições escrita por Mike Costa e desenhada por Grahan Nolan e Cafu. Muita ação de tirar o fôlego, explosões, desastres, intrigas e missões arriscadas e (quase) impossíveis, Falcões Negros poderia ter uma vida mais longa, pois passou a impressão de que ainda havia boas histórias para serem contadas. Uma pena ter sido tão rapidamente cancelada.
Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários