Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Novos Titãs #13-15: Garotas e Rapazes-Fera (2004)

Li Novos Titãs #13-15, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Tom Grummett


Um momento de descontração e de recuperar-se do terrível confronto com o Irmão Sangue. Porém, a calmaria dura pouco, repentinamente, todas as crianças de São Francisco parecem terem sido infectadas pela febre verde Sakutia, a mesma que deu os poderes de Mutano. Suspeita-se que Gar Logan deve ter infectado as crianças, pois ao mesmo tempo, seus próprios poderes desapareceram. Para tentar descobrir o que está acontecendo, os Titãs contatam o Dr. Register, antigo companheiro dos pais de Garfield, que tem um bom conhecimento sobre a Sakutia. Na época, ele e os pais de Gar pesquisavam uma fórmula, quando Gar contraiu a febre, por isso, o Dr. Register acredita que a cura está no próprio Logan. Infelizmente o mesmo doutro revela ser o responsável pela epidemia.

Conner vai à Gotham para procurar Tim e descobre que Batman tem uma nova Robin, porém Tim que decidiu dar um tempo nas atividades dos Novos Titãs, decide continuar com o grupo. Ares aparece para Cassie e assegura que uma grande batalha se aproxima e aparentemente tanto Cassie quanto Donna Troy terão um papel importante, o que é de se estranhar, pois Donna está morta.

Um arco curto enfocando Mutano, desde sua origem até os dias atuais, quando um segredo do passado acaba se tornando um perigo para as crianças de São Francisco. É bem interessante imaginar as crianças adquirindo poderes de se transformar em qualquer animal, de uma hora pra outra, completamente sem nenhum aviso ou treino prévio. Na fase Wolfman/Peres nos Novos Titãs, o roteirista também dedicou um arco exclusivo para o Mutano, principalmente mostrando o relacionamento familiar, mas dessa vez, o foco foi na origem do jovem herói. Mais um ponto positivo para Geoff Johns. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Interessante, mas isso é antes dos Novos 52, n é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Douglas, toda essa fase do Geoff Johns no roteiro foi antes dos Novos 52. Particularmente, gostei mais dessa fase do que dos Novos 52, embora o começo até achei interessante.

      Excluir