Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Novos Titãs #7-12: Perda na Família (2004)

Li Novos Titãs #7-12, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Tom Grummett, Mike McKone


Depois de estar livre do controle de Jericó, Slade Wilson promete vingar a morte de Wintergreen e acaba recebendo a ajuda inesperada de sua filha Rose Wilson que se torna a Devastadora. Nesse meio tempo os Novos Titãs enfrenta o Quinteto Mortal.

Sebastian Blood é o novo Irmão Sangue e está mantendo Ravena sob seu domínio. Os Titãs passam a procurar o paradeiro de Ravena depois que ela consegue estabelecer um elo com Mutano, mas Slade e Rose também estão atrás da bruxa pois foi ela quem levou o espírito de Jericó. Para deter o Irmão Sangue e resgatar Ravena, Estelar e Robin aceitam uma união temporária com o Exterminador e a Devastadora, mesmo sabendo dos riscos. Os Titãs acabam enfrentando Jericó novamente mas conseguem prendê-lo num disquete, enquanto que Ravena derrota o Irmão Sangue.

Esse segundo arco continua a desenvolver muito bem o relacionamento entre os jovens titãs e Geoff Johns enfatiza uma característica marcante do grupo que é a união de jovens amigos mantendo um espírito familiar, o que muitas vezes, leva seus integrantes a agirem no seu limite. Especialmente Ravena é uma das principais personagens do arco, que sofre com sua sina de ser filha do demônio Trigon e ensinada a não demonstrar e manifestar nenhum sentimento. Até mesmo a relação entre pai e filha de Slade e Rose foi bem explorada. Não à toa, o tema chave desse arco é a família, sem dúvida.
Leitura altamente recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu tenho a revista dos Titãs em que tem o fantástico 'Dialogo" do Slade Exterminador com a Cabeça Empalhada do Wintergreen!!! já li na banca do Seu Zé essa revista em que o Slade Wilson pedia desculpa no Tumúlo ao Finado Wintergreen dizendo que sua mente tinha sido dominado pelo seu filho 'Espiritualista"Jericó de "Crabobó"!!! tenho que comprar a revita do Irmão do Sangue "AOB" e tchau Titã!! piada estranha!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa mesmo Marcos Punch. Gosto dessa fase do Geoff Johns até um certo ponto. Depois o autor precisava encaixar as histórias do Titãs dentro das sagas e aí sempre fica meio bagunçado.

      Excluir