Logo criado por Jorge Luís

Planeta Assistiu Marvel: Demolidor (Marvel/Netflix) – Episódio 3

Assisti o terceiro episódio da série do Demolidor e gostaria de deixar minhas primeiras impressões.


Vemos a dupla Nelson/Murdock em ação defendendo, nesse caso, um criminoso capanga que trabalha para o Rei do Crime, embora eles não saibam exatamente desse fato, e com bons momentos no tribunal. Essa é a trama principal desse episódio e a atuação de Charlie Cox como advogado foi excelente. Não tenho dúvidas de que a escolha desse ator foi acertadíssima para o papel, tanto como Matt Murdock, quanto como Demolidor.

- A dinâmica dos dois é exatamente como eu vejo nas HQs – Murdock sempre mais impetuoso, “audacioso” (se é que você me entrende) e Foggy sempre atrás de bons contratos, mas sem malícia, até mesmo com um conceito mais “inocente” sobre as coisas. Aliás, eu acho que Nelson e Murdock é uma das amizades mais duradouras nas HQs apesar de terem passado por tantas situações conturbadas, e eu vejo esse mesmo tom na série.

- Ben Urich se mostra o mesmo repórter que não se cansa até descobrir a verdade. Espero vê-lo no futuro trabalhando no Clarim Diário e aparecendo nos filmes do Homem-Aranha, ou até mesmo cobrindo uma “Guerra Civil” (um dos melhores tie-ins de Guerra Civil nas HQs foi justamente uma série chamada Frontline que tinha o Urich como um dos protagonistas).

- Há outras subtramas que continuam a se desenrolar desde o primeiro episódio envolvendo Karen Page e finalmente Wilson Fisk e Vanessa aparecem na cena final.

- E eu não poderia deixar de mencionar a cena inicial mostrando o Tucão (Turk Barrett) que rendeu uma cena rápida, porém, divertida no boliche. Na minha opinião, uma adaptação de HQ de heróis não pode ser somente sombrio e dramático, mas deve ter momentos mais leves e divertidos, pois essa é a essência desse tipo de histórias, e a série do Demolidor vem acertando nesse tom.

Mais um ótimo episódio com uma trama bem no estilo policial de boa qualidade!


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários