Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Renegados #8-15: Soma de Todo o Mal (2004)

Li Renegados #8-15, com roteiro de Judd Winick e desenhos de Tom Raney, Will Conrad, Tom Derenick.



Enquanto Roy se recupera se seus graves ferimentos e está internado, os Renegados recebem a ajuda da Caçadora, apesar da oposição de Dick. O próximo desafio do grupo é enfrentar uma entidade mística, Sabbac, que culmina numa série de mortes misteriosas. Raio Negro, pai de Tormenta, apesar de ser contra a atuação da filha nos Renegados, decide ajudar o grupo diante da dificuldade, e até mesmo Capitão Marvel Jr. se apresenta como um reforço místico para enfrentar o demônio.

Como consequência do confronto dos Renegados com o Irmão Sangue, vários prisioneiros da prisão para super humanos Lápide fogem, e o Dr. Silvana se aproveita da situação para convencer o Quinteto Mortal – Psimon, Mamute, Cintila, Chip e Soturna – a aliarem-se a ele para roubar alguns pertences do próprio Silvana que está em posse do até então Presidente dos EUA Lex Luthor.

Esse arco continua a lidar com as questões básicas do grupo como o difícil e divertido relacionamento entre seus integrantes, o confronto com um super grupo de vilões, o mistério por trás do patrocinador do grupo. O roteirista Judd Winnick mantém uma boa coesão de todas as subtramas que ele vêm criando desde o início da série e fecha algumas pontas soltas, o que mantém o interesse para quem gostou do primeiro encadernado. Ainda continua valendo a leitura.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu tenho a revista em que o Mafioso Russo já tinha matado o primeiro hospedeiro da Entidade Sabbac e se tornou o Demonio Gigante e Vermelho que sai na porrada contra as trẽs garotas dos Renegados! a que se sai melhor na luta contra o Diabão é a a Garota de cabelo vermelho( acho que o nome dela é Grace!!) curto que é meio asiática mas ela tem om rosto queimado pelo Bafo do Sabbac!!essa história é muito boa mesmo eu quero ler e comprar a continuação dessa história pra ver como a equipe do Asa Noturna vence o Sabbac com ajuda do Capitão Marvel Júnior!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu as primeiras partes dessa história Marcos, e vale a pena ler até o fim. Achei essa série bem bacana, e a continuação dela fica até séria tratando de temas bem adultos como exploração de menores.

      Excluir