Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Viúva Negra – Origem Fatal (2009)

Veja o Comentário Planeta sobre Viúva Negra – Origem Fatal, uma minissérie em quatro edições lançadas em 2009, escrito por Paul Cornell e desenhos de Tom Raney.



Ivan Petrovich, antigo amigo e protetor de Natasha Romanoff é assassinado ao descobrir que o misterioso Protocolo Quebra-Gelo tinha sido acionado. A Viúva Negra entra em ação para descobrir o que aconteceu com Ivan e do que se trata o tal protocolo. Ao invadir um posto de comando russo, é infectada por nanitas que foram espalhados por todos os seus amigos e aliados no decorrer dos anos, incluindo Tony Stark, Clint Barton, Matt Murdock e até Hércules.

À medida que Natasha avança em sua missão, vários aspectos obscuros de seu passado são revelados através de flashbacks, seu treinamento com Logan nos anos 40 e seu encontro com o Soldado Invernal nos anos 50. Quando descobre o objetivo da existência do Protocolo Quebra-Gelo, uma surpresa inesperada.

Um thriller de espionagem e suspense, onde o escritor Paul Cornell faz uma retrospectiva das décadas de publicações e aparições da Viúva Negra no universo Marvel, além de apresentar mais aspectos sobre a origem da espiã. Uma boa história e uma leitura que vale a pena.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. é bom que a Viúva que já trabalho desde os anos 1940 e la vai Poeira está em excelente forma e pronta pra destruir Gelo,muralha e até Calota Polar pra vingar a morte de seu antigo mestre Ivan o Mentor das "pedras russas"!!!! gostei do desenho da capa da revista!! a Viúva Negra está sexy e muito gata fatal com seu armamento pesado!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei interessante também por apresentar mais alguns aspectos da origem da espiã vingadora, aliás, parece que a origem dela é (ou era) tão obscura quanto a do Wolverine de alguns anos atrás.

      Excluir