Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta DC: Batman – As Muitas Mortes de Batman (Mai.89 – Jul.89)

Planeta analisa o arco As Muitas Mortes de Batman publicadas nas edições #433-435 da revista Batman, escrito por John Byrne e desenhado por Jim Aparo.


Edição #433: Homens vestidos como o Homem Morcego começam a aparecer mortos de maneira brutal por toda Gotham, enquanto que Bruce Wayne está desaparecido.


Edição #434: O Comissário Gordon vai a fundo em suas investigações e descobre que uma vítima vestida de Batman leva à próxima, sendo que Bruce Wayne também corre perigo.

Edição #435: Batman usa de todas as suas habilidades investigativas e descobre que todas as vítimas vestidas de Batman tiveram alguma relação em sua vida antes de se tornar o Vigilante de Gotham. A partir daí, ele pôde traçar o perfil do suspeito assassino.


Uma história em três partes escrita por John Byrne e desenhada por Jim Aparo que desenhou Batman por muito tempo. Uma trama bem elaborada e que prioriza o lado detetivesco de Batman, tanto é que o Homem Morcego quase não luta durante a trama. Para quem gosta de ver muita ação, talvez essa história não seja a ideal, mas para quem aprecia um belo conto de mistério, em que a identidade do suspeito se prolonga até o clímax, é uma boa pedida. Basicamente gostei bastante desse arco bem fechado, cortesia de John Byrne.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários