Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Homem-Aranha #503-508: O Livro de Ezekiel (2004)

Li Homem-Aranha #503-508, com roteiro de J. M. Straczynski e desenhos de John Romita Jr.



A dupla JMS e Romita Jr. concluem seu longo arco que começou com a aparição de Morlun e Ezekiel. Afinal de contas, quem realmente é Ezekiel Sims, qual a sua relação com Peter Parker e quais suas verdadeiras intenções? Antes desse desfeche espetacular, o Homem-Aranha ajuda (ou é ajudado?) por ninguém menos do que... Loki, o deus da trapaça para deter o ataque de uma de suas filhas, Tess Black. Esse é JMS mostrando toda a essência que faz do Homem-Aranha, um herói tão conhecido e querido por tantos. Imagine um diálogo entre Homem-Aranha e Loki?! Pois é isso que as edições #503 e 504 mostram de maneira sensacional.

Depois desse arco, JMS continuou por muito tempo nos roteiros de Amazing Spider-Man, mas com outros desenhistas. Houveram arcos controversos como os filhos de Gwen Stacy, que pelo fato de eu não ter lido, ainda não posso comentar e também o pacto com Mefisto que acabou com o casamento entre Peter e MJ, esse arco sendo mais uma imposição editorial do que o desejo do próprio escritor, tanto é que ele parou de escrever a revista depois dessa história. Enfim, nada disso deve apagar essa fase memorável e de altíssimo nível que a dupla JMS e Romita Jr. presentearam os verdadeiros fãs do Homem-Aranha, aqueles que realmente entenderam o que Stan Lee propôs no início da década de 60 para o aracnídeo e toda a sua mitologia formada por personagens coadjuvantes inesquecíveis e vilões ameaçadores. Se você leu as histórias do Homem-Aranha até o arco passado – Feliz Aniversário – então tenha o prazer de ler essa conclusão sem medo de errar. Leitura imperdível.

Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Comecei a ler o "Peter Parker - Spiderman", tem uma pegada parecida. Ao menos tem Romitinha, o que já alegra minha criança interior. Esse do JMS não me escapará em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Peter Parker Spider-Man deve ser aquele que você postou daquele embate do Aranha com o Hulk né? Vou dar uma procurada, fiquei interessado.

      Excluir
    2. Eu vou postar sobre em Março, até lá já vou ter lido tudo. Eu vi essa parte do Aranha comendo um cachorro quente com o Loki na Wizard, nas antigas, e sempre quis saber de onde era para ler. Finalmente eis que o Sr me entrega o ouro. E eu jurando que era em Peter Parker Spiderman, foi esse encontro com o Loki e a luta com o Hulk que despertaram meu lado fã de 11 anos e me fez começar a ler. Tem muita coisa "bobinha", não são roteiros densos, mas bem superiores ao mangá do Octopus que virou nos últimos anos.

      Excluir
    3. Legal, então vou esperar seu mega post do Peter Parker Spider-Man primeiro. Se houver a possibilidade de fazer uma leitura online, eu ficaria muito agradecido.

      Excluir