Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC lança hoje The Coming of Supermen, de Neal Adams

Neal Adams dispensa apresentações, mas seu novo trabalho, Superman: The Coming of Supermen, merece pelo menos algumas palavras. Se o quadrinista se tornou lendário nos anos 1960, 1970 e 1980 por sua irreverência ao criar histórias e lutar pelos direitos dos quadrinistas na indústria, hoje em dia ele goza da liberdade que tem de pegar grandes projetos nas editoras, em especial na DC Entertainment. Seu novo trabalho, uma minissérie estelada pelo Homem de Aço, estreia hoje nos Estados Unidos.



Adams tem feito questão de falar em várias entrevistas que The Coming of Supermen é um revival, é uma história que mostrará Superman e todos os seus personagens coadjuvantes “do jeito que você se lembra deles”. Isso basicamente significa que o artista caracterizará estes ícones da cultura pop da forma que ele considera clássica, ou seja, como eles eram nos anos em que ele transitava de fã para profissional.

Um dos grandes atrativos deste novo trabalho é a volta dos Novos Deuses. Os clássicos personagens criados pelo “rei dos quadrinhos” Jack Kirby nos anos 1970 foram protagonistas ou coadjuvantes de um sem número de grandes histórias da DC através das décadas. Nos últimos anos, estes deuses de Kirby ganharam ainda mais espaço nos quadrinhos depois de suas importantíssimas participações em obras como Crise Final, o advento dos Novos 52 e o fim da série de TV Smallville.

Adams falou ao Newsarama que é um grande fã do legado de Kirby, não só pelas qualidades artísticas do quadrinista mas também “pela forma como ele criava e estruturava suas histórias”. Sendo assim, Adams pegará todos os peões do tabuleiro que é The Coming of Superman e os deixará o mais parecido possível com suas caracterizações nos anos 1970.

Nas palavras dele: “Kirby nunca teve chance de explorar o potencial destes personagens. Seu trabalho neles durou muito pouco. Quando você os vir na minha história, saberá o quanto eles têm a oferecer. Até quando passava Smallville, pirei com a possibilidade de ver os Novos Deuses na última temporada. Mas não foi nada do que eu esperava. Então vou usar estes personagens e me divertir com eles. Claro que a história que estou criando é ótima, mas ela também inclui estes elementos”.

A sinopse da primeira edição desta minissérie de seis partes afirma que o Superman receberá ajuda de três heróis da cidade engarrafada de Kandor para auxiliá-lo em uma batalha contra Darkseid e as hordas de Apokolips após uma invasão sem precedentes ao planeta Terra. Estes três heróis ficarão em tamanho real e se tornarão super-homens, ao lado de Kal-El. Como não podia deixar de ser, a trama terá tramoias de Lex Luthor e participações de Jimmy Olsen e Lois Lane.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários