Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Mark Waid fala mais sobre a Nova e Diferente Vespa

Depois de um teaser misterioso e a primeira imagem dela divulgada na capa dos Novíssimos Vingadores, a Nova e Diferente Vespa finalmente é abertamente discutida pelo seu futuro roteirista Mark Waid. Sua identidade ainda será um segredo para os leitores, mas o roteirista explica um pouco mais de como será seu espaço neste novo e potencial universo Marvel que surgiu. 



"Um pouco aterrorizante", apontou ele ao dizer como soube que daria vida a essa nova personagem. "Eu sempre fui um fã da Vespa, essa coisa tinha que ser feita de um jeito mais cuidadoso para fazer os leitores entenderem que esta não é uma demissão de Janet Van Dyne ou seu legado, e eu acho que nós conseguimos isso da maneira que nós a colocamos em nossa história”. E completou "Nós não queremos de jeito nenhum substituir a Janet".

"Ela tem uma forte ligação com Hank Pym. Veremos isso na história do Free Comic Book Day, e vamos compreender uma grande parte do que é essa conexão, e como ela tem se dado com esta nova identidade de ser a Vespa", explicou. "Ela é uma menina de cerca de 16, 17 anos de idade, e vamos ver como ela confronta essa sua situação, ao mesmo tempo que o próprio Hank deixou a Terra, a partir do ‘Rage of Ultron' uma graphic novel do ano passado, onde ele se fundiu com Ultron e foi para o espaço. Eu vejo esta menina aparecendo na porta da frente de Hank Pym, tentando descobrir qual sua conexão com Hank, e Hank não está lá. A ausência de Hank é uma grande parte do que fará surgir esta nova Vespa e será parte de sua origem " . 

"Ela é muito, muito inteligente. Nós temos um monte de supergênios no universo Marvel, mas muito poucos deles são mulheres e eu realmente queria dar ao Universo Marvel Primordial uma jovem que é o Tony Stark ou Reed Richards do Amanhã - ela tem mais uma inclinação pro lado da bioquímica. Tony é um engenheiro, Reed é muito tecnológico, mas ela é uma assistente bioquímica" definiu Waid. Quanto à sua posição com os Vingadores, ele disse: "Eu vou adiantar e dizer que os Vingadores, especialmente o Visão, terá uma empatia grande com essa nova Vespa. Sua presença no grupo não será necessariamente uma celebração. Na verdade, um membro da equipe especificamente ficará com um enorme ressentimento por esta jovem usurpar o nome e identidade da Vespa. E a identidade dessa pessoa em específico irá surpreendê-lo, mas também nos informar o que achamos desta nova Vespa".

Waid ainda deixou no ar se podemos encarar essa personagem ainda como uma heroína ou vilã e disse que só saberemos mais com a estreia dela no título. Portanto, somente em maio teremos mais detalhes!


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

0 Comentários