Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Super League é a saga “final” do atual Universo DC

Super League é uma nova saga da DC Entertainment, que será publicada nas revistas mensais relacionadas ao universo do Superman. Sua estreia acontece nos Estados Unidos em abril, um mês antes do começo da mudança editorial chamada Rebirth. Como se sabe até agora, esta mudança na DC promete ser a maior desde a instauração dos Novos 52 em 2011.


O crossover intitulado Super League envolverá os atuais volumes das publicações Superman, Batman/Superman, Superman/Wonder-Woman e Action Comics. A história durará até maio, portanto, ela terá oito partes.

Tudo começa em Superman Vol.3 #51, com arte de Mikel Janin e texto de Peter Tomasi, o mais cotado para assumir a revista mensal do Homem de Aço depois do Rebirth. A revista mostrará o pontapé inicial da saga que continua nos outros títulos relacionados ao Superman. Todos serão escritos por Tomasi.
A saga mostrará o que aconteceu com a Supegirl, desaparecida há meses, e o Superman pedindo ajuda de Batman e Mulher-Maravilha para resolver este mistério e algumas outras ameaças. Entre os artistas de Super League estão Ed Benes, Fernando Pasarin e Doug Mahnke, todos experientes desenhistas de personagens do Universo DC. Na história, os personagens visitarão outros países e até se encontrarão com o que parece ser a versão Novos 52 dos Dez Grandiosos, o grupo de super-heróis chineses criado por Grant Morrison, Mark Waid, Geoff Johns e Greg Rucka durante a maxi série 52, publicada em 2006.

O momento mais importante da saga, no entanto, ficará para a revista Action Comics Vol.2 #52: o encontro entre o Superman instituído nos Novos 52 e sua contraparte pré-Flashpoint, que atualmente estrela de uma revista mensal chamada Superman: Lois & Clark, comandada pelo quadrinista Dan Jurgens.

Acredita-se que a chamada Super League seja formada a partir deste encontro e siga unida até o fim da saga em Superman Vol.3 #52.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

4 Comentários

  1. É tudo uma piada... Tanto pressionaram, que vão acabar com o N52? E o pior foi para quem entrou no N52 como eu, gostando de muita coisa. Quem será a próxima vítima? O Reboot da Marvel? O universo tradicional da DC tendo que voltar para o N52?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Ozy. Me parece que o tal Rebirth ainda será baseado no universo e na cronologia dos Novos 52.

      Excluir
    2. Ufa. Porque vejo um monte de crítico dos n52 louvando como "até que enfim as coisas estão se consertando..;"

      Excluir
    3. Pode ter certeza de que, metade dos "críticos" dos Novos 52 não tem muitos motivos para tanta reclamação. Porém, inegavelmente, tem algumas coisas nos Novos 52 que me incomodam até hoje.

      Excluir