Logo criado por Jorge Luís

Lançamento Eaglemoss: Eaglemoss anuncia que lançará aqui no Brasil a Coleção de Graphic Novels do Batman

Há um tempo atrás ouve uma especulação dizendo que possivelmente sairia essa coleção aqui no Brasil, porém de forma que ninguém esperava a Eaglemoss anunciou que sairá sim, e que sairá no segundo semestre desse mesmo ano (2016).


Muitos, inclusive eu, estávamos achando que a coleção poderia sim ser publicada, porém que perante a crise ela seria feita posteriormente, quando a situação econômica do Brasil melhorasse, levando em conta que já estamos com diversas coleções em andamento, como a de Star Wars, a de capa preta e de capa vermelha da Marvel pela Salvat, e até mesmo a coleção da DC pela própria Eaglemoss. É claro que o fato deles terem anunciado a coleção agora é bom, mais especificamente para os fãs do Batman, porém a data na qual eles lançarão remete uma certa insegurança para nós, consumidores, que infelizmente já podemos esperar um preço abusivo em cima das edições, sendo que atualmente tanto as coleções da Salvat, quanto a da Eaglemoss já estão custando quase 40 reais cada edição.

Em relação ao preço a Eaglemoss não se pronunciou, porém disse que a primeira edição custará R$9,99 e que a segunda custará R$19,99, nos resta então torcer para eles lançarem a segunda e terceira edição juntas, do mesmo modo que fizeram na coleção de Graphic Novels da DC.

A Coleção do Batman contará com 60 HQs do personagem que formarão uma lombada idem as outras coleções. Dentre essas 60 edições teremos diversos clássicos do personagem, como a primeira edição que será Batman: Ano Um escrita por Frank Miller, e a segunda que é Batman: O Homem que Ri, entre outras HQs muito boas como O Longo dia das Bruxas, Batman e Robin, Luva Negra, e muitas outras HQs.


Fonte: Into The Comic Verse

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Ou seja, metade vai ser a mesma coisa que a outra coleção(Que tem sim um preço bom em relação a outras hqs) e eles vão fazer isso só para me deixar nervoso porque eu não vou completar nenhuma das duas imagens formadas juntando todas as hqs.
    Ps:Nem consigo comprar mais nada mesmo, as bancas daqui sempre estão sem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma olhada na lista e pude perceber que tem pelo menos uns 3 ou 4 títulos do Batman que será lançado nessa coleção dele, mas que também será (ou já foi) lançado na primeira coleção da Eaglemoss. Para mim, isso vai atrapalhar as vendas e até mesmo para os colecionadores. Eu mesmo só estou colecionando tudo da Salvat capar vermelha, e os Novos 52 encadernados da Panini.
      PS: Essa questão da distribuição chega a ser absurdo nos dias em que vivemos hein!

      Excluir
    2. Nem me fala, eu gostaria muito de ter acesso aos números de mercado para tentar entender a situação, esses contínuos lançamentos e investimentos em coleções, não para de pipocar coisas novas e continuo me perguntando: a situação é feia mesmo ou estão pintando o diabo pior do que ele parece?

      Excluir
    3. Pois é Giulianno. É possível que encadernados estejam vendendo bem o suficiente para justificar tantos títulos. Em breve serão quatro, sem levar em conta os da Panini que não tem periodicidade, mas que praticamente todo mês disponibiliza pelos menos uns dois. O que me espanta são os encadernados em formato DeLuxe recentes como Thor - O Cerco. Além disso, ouvi falar dos vindouros Superman Sem Limites, Indestrutível Hulk e Demolidor da fase Bendis, que devem sair em formato parecido (mais páginas e mais caros). E ainda tem o volume 3 do Demolidor da fase Miller que mantém esse tipo de formato. Esses sim são lançamentos que põe a prova o poder de compra do leitor.

      Excluir
    4. Fui na livraria mais equipada da minha cidade, e vi que na minha cidade chegam agora encadernados "deluxe" da Marvel pela Panini, vamos lá para alguns preços:
      Demolidor Revelado? 92 reais.
      Guerra Cívil? 60.
      Planeta Hulk? 99!

      Ou seja, por mais que estejamos comprando muito, e o preço em 40 esteja "exorbitante", temos duas coisas que não tínhamos antes: diversidade e concorrência. Agora não teremos que esperar 5 ou 6 anos para a Panini lançar uma "edição definitiva" cobrando quase 100 ou mais.

      Excluir
    5. Isso é um ponto positivo - diversidade e concorrência. Inclusive acredito que a Panini começou a agilizar seus lançamentos (ou diria que começou a lançar mesmo) as novidades, por causa da Salvat e da Eaglemoss. Ouvi dizer que pretendem republicar A Morte do Superman e Batman Terremoto em DeLuxe, sendo que a Eaglemoss já está para lançar também.

      Excluir
    6. Eu soube disso também, resta saber se o projeto irá adiante. Eu penso que são casos raros que um quadrinho possa valer tanto. Alguns dos que valem o valor cobrado são Watchmen, Cavaleiro das Trevas e os de Sandman. Acho muito exagero esse preço, só pagaria em algo que mudou a minha vida, como Miracleman ou Justiceiro Max.

      Excluir
  2. Mas essa coleção é da Planeta deAgostine (que publica Star Wars aqui). Como é que vai sair pela Eaglemoss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma informação nova para mim Anônimo, obrigado. De qualquer forma, pelo que pude perceber em outros sites que divulgaram essa notícia, a Eaglemoss deverá ser a distribuidora dessa coleção. Ansioso por ela?

      Excluir