Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Todos os títulos de Rebirth formarão um grande arco

Se você sente falta da época em que a DC Comics criava histórias que iam se construindo ao longo de um ou dois anos através de dezenas de títulos, tenho uma boa notícia pra você: Rebirth marcará o retorno dessa forma de contar histórias.



Segundo fontes do site Bleeding Cool, revendedores de quadrinhos que participaram de reuniões organizadas pela editora foram informados pela DC de que todos os títulos da fase Rebirth, em diferentes graus de envolvimento, estarão alinhados com uma história maior. Esse “mega-arco” foi arquitetado por Geoff Johns, chefe de criação da DC, e autor de sagas como Crise Infinita e A Noite Mais Densa, que também usaram esse tipo de construção através de diferentes títulos.

Johns está se reunindo com todos os autores dos títulos da nova fase para coordenar suas histórias com o arco maior, que será contado ao longo dos próximos dois anos. A conclusão ocorrerá em agosto de 2018, entre o lançamento de Liga da Justiça: Parte 1 e Liga da Justiça: Parte 2.

Isto tudo está de acordo com uma das promessas do co-editor da DC, Dan Didio, que em março disse que uma das metas de Rebirth é retomar a continuidade coesiva que a editora já apresentou no passado, ou seja, com seus principais títulos de alguma forma “conversando” entre si por meio de uma trama maior que os conecta.


Fonte: Nerd Geek Feelings

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O Sr que conhece 1000 x mais que eu, isso já deu certo antes? Essas Mega Sagas de anos e anos? Eu nunca li uma de fato da DC, só da Marvel, e nela as coisas são anuais mesmo, embora as megasagas conversem entre sí, e de certa forma, sejam continuações e remendo de outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiro, obrigado pelo elogio, mas nem tanto. Sobre as sagas... no caso da DC, eu acho que o Didio se refere a algo parecido com o que aconteceu com Crise Infinita de 2005. Digo isso porque, antes da saga em si, houve um prelúdio de quatro minisséries com seis edições cada chamada Contagem Regressiva para Crise Infinita. Até aí, você poderia dizer que Guerra Civil da Marvel também teve seu "Rumo à Guerra Civil" num formato parecido, e isso está certo. Porém, antes de Contagem Regressiva, houve várias histórias de vários personagens cujos eventos acabaram levando à Crise Infinita em si. Posso citar por exemplo: Dia de Formatura (minissérie em 3 edições com os Titãs e Justiça Jovem, que acabaria se transformando numa nova série dos Novos Titãs); Batman - Silêncio; Batman - Jogos de Guerra; Superman e Batman (série que começou em 2003); Reino Sombrio (crossover entre a SJA e Gavião Negro); Crise de Identidade; Lanterna Verde Renascimento (fase do Geoff Johns); Adam Strange (minissérie de 2004) entre outras. Acho que o Didio se refere a esse tipo de saga. A Marvel também fez algo parecido na época do Bendis quando ele começou com Vingadores A Queda, seguido da mensal Novos Vingadores, etc. até culminar em Vingadores vs X-Men, mas no caso da DC eu percebo que a construção toda que leva até a saga principal parece ser planejada de forma mais coerente do que a Marvel nesses casos.

      Excluir