Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Filmes futuros da DC Comics sofrem mudanças na equipe criativa

A DC Comics está passando por uma época de reestruturação. Nos quadrinhos, temos o Rebirth começando na próxima semana, e agora, de acordo com o The Hollywood Reporter, a parte cinematográfica também sofrerá mudanças, com o lendário escritor Geoff Johns assumindo as rédeas do Universo Estendido da DC Comics!



Sendo chefe criativo da DC Comics, Geoff acabou se tornando produtor executivo dos filmes da editora, mas sempre foi subentendido que ele era mais ativo no ramo televisivo, e não tanto na área cinematográfica da editora. Agora, no entanto, ele e o Vice Presidente Executivo da Warner Bros., Jon Berg, estão assumindo a frente dos próximos filmes do estúdio baseados em quadrinhos da DC Comics, de forma análoga ao que Kevin Feige faz na Marvel Studios ou Simon Kinberg na Fox.

O THR liga a ascensão dos dois ao “fracasso” financeiro e crítico de Batman vs Superman: A Origem da Justiça,que arrecadou menos que o esperado no mundo todo, estagnando em menos de US$900 milhões e massacrado pela crítica especializada.

Não se sabe até que ponto essa decisão deve alterar algo nos próximos filmes da DC Comics. De qualquer forma, os heróis desse universo se unirão em Liga da Justiça, que estreia em novembro de 2017.


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Giulianno Liberalli18 de maio de 2016 às 17:57

    Depois de Batman vs Superman não é nenhuma surpresa esse tipo de anúncio, mas é melhor mexerem agora do que insistirem no time defeituoso e jogarem pela janela todo o investimento e o rebuliço causado pelo anúncio dos próximos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro foi o anuncio de Ben Afleck como produtor executivo do filme da Liga, agora o Johns. Embora não tenha sido dito de forma direta, me parece que o "poder" do Zack Snyder se foi.

      Excluir