Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta DC: Novos Titãs #1-8 (1980)

Planeta analisa as edições #1-8 da revista Os Novos Titãs lançadas entre 1980 a 1981 por Marv Wolfman e desenhos de George Pérez.



DC Comics Presents #26: É mais um dia de luta contra o crime na vida de Robin, quando ele tenta acabar com um ataque terrorista no Laboratório Star. De repente, ele se vê entre essa realidade e outra em que ajuda um grupo chamado Novos Titãs e composto por Moça-Maravilha, Kid Flash, Mutano, Ravena, Cyborg e Estelar – estes três últimos, completos estranhos para o menino prodígio – a enfrentarem uma criatura protoplásmica de outra dimensão.

Edição #1: Ravena começa a convocar os jovens que se tornarão a nova versão dos Novos Titãs, e os pesadelos de Robin são explicados. Mas, ao reunir os titãs, eles fazem um inimigo, o jovem Grant Wilson.

Edição #2: Em busca de vingança pessoal, o jovem Grant Wilson se submete à experiências da Colmeia e ganha super poderes para derrotar os Novos Titãs. Mas, o que ele não sabe é que tudo não passa de um plano armado pela organização criminosa para conseguir os serviços do Exterminador, pai de Grant, e acabar de vez com o jovem grupo de heróis.

Edição #3: O vilão Doutor Luz reúne Baran (Mamute), Selinda (Cintila), Psimon e Chip para formar o Quinteto Mortal e enfrentar os Novos Titãs. Mais um pouco do passado sofrido de Estelar é revelado. Cyborg continua amargurado com seu pai que tenta uma reaproximação antes que seja muito tarde. Na verdade, Psimon foi convocado pelo demônio e atrapalhar os planos de Ravena, e os Novos Titãs são todos derrotados pelo Quinteto Mortal.

Edição #4: Controlados mentalmente por Psimon, os Novos Titãs invadem o Satélite da LJA para atacar os heróis da Liga – Batman, Eléktron, Gavião Negro, Mulher-Maravilha, Zatana e Lanterna Verde. Os planos de Trigon de dominar a Terra começam a se concretizar ao fazer com que tanto a Liga quando os Titãs passem a duvidar de Ravena e a abandonam.


Edição #5: Ravena faz uma última tentativa de fazer os jovens titãs acreditarem nela. Após derrotarem Goronn, um dos batedores de Trigon, Ravena e os Novos Titãs enfrentam Trigon no templo em Azurath, mas são facilmente derrotados. Sem outra alternativa, Ravena decide se entregar e permanecer ao lado de seu maligno pai.

Edição #6: Ravena chega ao mundo escravizado de Trigon e se desespera ao ver tamanha crueldade em seu pai. Em Azurath, Arella conta sua história e decide ajudar os Titãs a resgatar sua filha Ravena. Os jovens heróis precisam salvar Ravena e ainda impedir que Trigon e sua horda invadam nossa dimensão.

Edição #7: Após retornarem à Terra, Kid Flash decide dar um tempo nos Titãs para repensar sobre sua carreira heroica ou investir em seus estudos. Para ajudar a libertar Psimon, o Quinteto Mortal invade a Torre Titã para acionar um dispositivo que pode resgatar seu quinto membro da dimensão onde está. Finalmente sabemos que o pai de Victor foi quem construiu a torre para seu filhos e seus amigos. Um final emocionante quando pai e filho se entendem.


Edição #8: Kory visita Donna em seu estúdio fotográfico. Ravena ajuda a impedir um ataque terrorista. Ainda pensando o que fazer da vida, Victor conhece Sarah Simms, professora que cuida e ajuda crianças que usam próteses. Em Blue Valley, Wally ainda reflete sobre o que fazer sobre seu futuro, mas conta com total apoio da família, ou seja, um dia a mais na vida dos Novos Titãs.

Um dos títulos de maior sucesso da DC antes de Crise nas Infinitas Terras. Marv Wolfman foi além de apenas mostrar jovens heróis juntos em aventuras empolgantes. Antes, ele decidiu mergulhar fundo nos relacionamentos, problemas familiares, incertezas e amadurecimento. A inclusão dos novos personagens tais como Ravena, Cyborg e Estelar trouxeram não apenas novos heróis, mas toda uma gama de complexidade em cada um deles – a filha de um demônio tirano de outra dimensão que precisa controlar seus próprios sentimentos para não ser tragada pelo mal herdado de seu pai, um jovem que teve mais da metade de seu corpo reconstruído e nunca sentiu o amor de seu pai, uma jovem alienígena que nasceu predestinada a ser a princesa de seu planeta, mas foi vendida como escrava ainda criança e refugiou-se na Terra, um mundo completamente diferente do seu. Além disso, os desenhos de Pérez estão no seu auge, detalhista e com quadros grandiosos. Leitura obrigatória.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários