Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Um Conto de Batman – Shaman (Abril)

Veja o Comentário Planeta sobre Um Conto de Batman - Shaman, que reúne as edições #1 a 5 da revista Legends of Dark Knight, lançadas entre 1989 e 1990, escrito por Denny O’Neil e desenhos de Ed Hannigan.



Antes de retornar à Gotham e se tornar o Batman, Bruce Wayne quase foi morto quando estava escalando as montanhas do Alasca. Resgatado e salvo por uma tribo local, passou por uma experiência estranha que o marcaria nos dias à frente. Já atuando como o vigilante de Gotham, se depara com essa parte de seu passado, quando alguns artefatos indígenas daquela tribo são roubados e uma série de assassinatos ritualísticos se interliga com uma máscara mística e um falso shaman, cuja identidade é um mistério a ser resolvido somente pelo grande detetive mascarado de Gotham.


Essa história se passa durante o período de Batman – Ano Um de Frank Miller e o roteirista Denny O’Neil grande conhecedor da mitologia do Batman traz uma trama que mistura elementos místicos indo de encontro à fatos científicos. Além disso, o lado detetivesco do Batman é muito bem desenvolvido. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários