Logo criado por Jorge Luís

Especial do Planeta DC: Contagem Regressiva para Crise Infinita – Parte 2 (Panini)

Contagem Regressiva para Crise Infinita apresentando quatro minisséries em seis partes cada. Projeto OMAC, escrito por Greg Rucka e desenhos de Jesus Saiz; Dia de Vingança, escrito por Bill Willingham e desenhos de Justiniano e Ron Wagner; Vilões Unidos, escrito por Gail Simone e desenhos de Dale Eaglesham e Val Semeiks e Guerra Rann/Thanagar, escrito por Dave Gibbons e desenhos de Ivan Reis.



Contagem Regressiva para Crise Infinita – Projeto OMAC (junho – novembro/2005):


Projeto OMAC começa exatamente de onde terminou a edição especial de Contagem Regressiva para Crise Infinita, com a conclusão das investigações de Ted Lord, o Besouro Azul. A agente Sasha Bordeaux, não concordando com a maneira como o Xeque-Mate está sendo liderado por Maxwell Lord, consegue alertar Batman, dizendo que ele não tem mais controle sobre o Irmão Olho. Ao descobrir a traição de Sasha, Max coloca em ação seu plano de dominar a mente do Superman. Apenas uma medida drástica da Mulher-Maravilha consegue salvar o Homem de Aço. O Irmão Olho passa a executar seus protocolos deturpados, acionando agentes OMACs pelo mundo todo para destruir os super seres. Consequência direta das descobertas do Besouro Azul sobre os planos megalomaníacos de Maxwell Lord, com desdobramentos importantes para a Crise Infinita, com muito suspense, ação e um clima de fim do mundo à vista. Ótima leitura.

Contagem Regressiva para Crise Infinita РDia de Vingan̤a (junho Рnovembro/2005):


Eclipso tomou o corpo de Jean Loring, a ex-esposa de Ray Palmer que assassinou Sue Dibny em Crise de Identidade. Hal Jordan deixou de ser o hospedeiro do Espectro, deixando o Espírito da Vingança desequilibrado e sem rumo. Nesse cenário, Eclipso convence Espectro de que somente destruindo toda a magia, o mal será extirpado, e daí ele começa uma caça à todos os místicos do Universo DC, começando pelos mais poderosos – Vingador Fantasma, Senhor Destino e Madame Xanadu. Resta apenas um pequeno grupo de quinta categoria formado por Mestre da Noite, Demônio Azul, Magia, Retalho, Detetive Chimp e Sombra da Noite. Trata-se basicamente de uma trama bem simples – o Pacto das Sombras tentando deter o Espectro, uma missão quase impossível, mas necessária. O escritor Bill Willingham aproveitou muito bem as seis edições para desenvolver cada personagem do Pacto, contando suas origens e fazendo com que cada um narre cada edição, além da interação entre seus membros recém-unidos. Boas doses de humor e ação, onde o clima de tensão impera vendo os heróis sombrios em batalhas mágicas suicidas. Uma excelente oportunidade de acompanhar o lado místico da DC com personagens pouco vistos ou há muito afastados do cenário heroico. Leitura super-recomendada.

Contagem Regressiva para Crise Infinita РVil̵es Unidos (julho Рdezembro/2005):


A Sociedade dos Vilões liderada por Lex Luthor resolve recrutar todos os vilões para formar um grupo imbatível e unido, a fim de evitar que o que aconteceu com o Dr. Luz se repita. Aqueles que se recusarem serão caçados. Porém, o misterioso Harpia convoca seis vilões que se opuseram ao grupo. O Sexteto Secreto é formado pelo Homem-Gato, Lince, Pistoleiro, Escândalo, Parademônio e Boneco de Pano. Eles tentam frustrar os planos da Sociedade e ao mesmo tempo lutar pela sobrevivência. Não é uma ideia nova, principalmente porque o Esquadrão Suicida já está na ativa há muito mais tempo, mas acabou gerando uma história interessante, com as típicas reviravoltas e traições pertinentes ao mundo dos super vilões. Os pontos altos ficam por conta do relacionamento entre eles e como conseguem se superar diante das adversidades, além do mistério envolvendo a identidade do Harpia. Leitura recomendada.

Contagem Regressiva para Crise Infinita – Guerra Rann/Thanagar (julho – dezembro/2005):


Vitimas de um plano maior da vilã thanagariana Valkyr, Rann e Thanagar se veem numa situação de guerra. Rapidamente as outras raças começam a se mover no tabuleiro cósmico oferecendo auxílio. Os Khúndios decidiram ajudar os thanagarianos pois tem interesse no metal Enésimo. Os Domínios desejam a tecnologia dos Raios Zeta e se aliam aos rannianos. A rainha Komand’r de Tamaran é uma incógnita e que conhece seu passado, sabe que ela tem seus próprios interesses pessoais como prioridades. Adam Strange, Gavião Negro e Mulher-Gavião se unem para tentar impedir que a situação se agrave. Enquanto isso, a seita dos Sete Demônios agem em secreto, ressuscitando o deus Onimar Synn, o Devorador de Almas que está determinado a conseguir os Raios Zeta e expandir sua destruição por todo o universo de forma rápida. O universo cósmico da DC não é comumente explorado, a não ser pelos Lanternas Verdes, cuja participação nessa saga – principalmente Kyle Rayner e Kilowog – é importante. Mesmo assim, o escritor Dave Gibbons expandiu essa guerra entre dois mundos fazendo com que personagens conhecidos como Tygorr dos Ômega Men,. Vril Dox da LEGIÃO e até o Capitão Cometa tivessem sua parcela de participação. A trama tem várias ramificações que vão se juntando no decorrer da história, e que no final, acaba sendo mais complexo do que parecia no começo. Muita ação e momentos de tensão no espaço sideral da DC, e os desenhos de Ivan Reis em alta performance. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários