Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico #67-70, 500-502 (2003)


Li Quarteto Fantástico #67-70, 500-502, do encadernado Fantastic Four: Unthinkable, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #67: Victor Von Doom está procurando por seu grande e antigo amor, Valéria. Dia após dia, Victor escolhe os mais variados caminhos. Depois de uma longa procura, ele pede que ela volte para ele, mas esse amor recíproco tem um preço fatal.

Edição #68: Quando Sue Richards estava para dar à luz sua filha Valéria, foi Victor Von Doom quem teve de ajudar no parto e dar o nome de seu primeiro e único amor. Agora, ele parece ter planos sombrios para a caçula. E quando ajudava Johnny Storm com um projeto para pregar uma peça em Bem Grimm, Reed Richards perde o controle de seu dispositivo e coloca Franklin em perigo.

Edição #69: Quando o Senhor Fantástico tentava mandar Franklin para Attilan, o menino fica preso no Inferno. Além disso, Reed e Sue descobrem que o Doutor Destino está controlando Valéria e vão até a Latvéria confrontar seu arqui-inimigo.

Edição #70: O Quarteto Fantástico vai até a Latvéria enfrentar o Doutor Destino. Dessa vez, o vilão foi longe demais, mas consegue derrotá-los usando de magia, fazendo com que Reed Richards se renda ao inconcebível. Von Doom troca os poderes entre os membros do Quarteto.

Edição #500: Reed Richards se vê obrigado a fazer algo inconcebível – aprender magia. E para isso, ele recorre ao Dr. Estranho. De uma forma inesperada, Reed consegue invadir os domínios do Doutor Destino para resgatar sua família. Um confronto brutal entre os dois nêmesis.

Edição #501: Para suportar o sofrimento no inferno, Franklin se fechou e agora seus pais procuram por ajuda médica. Reed Richards também foi profundamente afetado – Victor Von Doom deixou uma cicatriz tão profunda em seu rosto que, mesmo sua elasticidade não é o suficiente para curar.

Edição #502: Johnny Storm leva Reed Richards ao passado na época em que Victor Von Doom ainda era jovem, na tentativa de ajudar o Sr. Fantástico a se recuperar de seu trauma. E Ben Grimm e Suzie Richards fazem o mesmo levando Franklin ao parque de diversões. Após um discurso emocionante, Ben consegue ajudar Franklin.

Nesse arco, Victor Von Doom está de volta e planeja seu ataque final ao Quarteto Fantástico. Para isso, ele ataca o grupo em seus dois pontos mais fracos – as crianças, Franklin e Valéria Richards. Mark Waid mais uma vez deixa bem claro a sua proposta de manter o clima de aventura, típicas da fase clássica de Stan Lee/Jack Kirby, mostrando o Quarteto em mais um embate com o Dr. Destino. Leitura altamente recomendada.

Por Roger