Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Superaventuras Marvel #17 (Editora Abril)

Li Superaventuras Marvel #17, lançado em novembro de 1983 pela Editora Abril, e farei breves comentários sobre suas histórias.


Demolidor – Demônios da mente (Daredevil #177)
Roteiro e desenhos: Frank Miller
Para recuperar seu sentido de radar, Matt recorre a seu antigo mentor, Stick. Um verdadeiro mergulho nas profundezas de sua mente. Mais do que um sentido a se recuperar, Matt precisa vasculhar os recônditos de sua própria vida e se livrar de todas as barreiras psicológicas impostas por ele mesmo desde a sua infância. Nova York está prestes a eleger seu novo prefeito e o corrupto Randolph Winston Cherry concorre sob a proteção do Rei do Crime. O Clarim Diário resolve expor a sujeira de Cherry e recorrem à ajuda jurídica da advocacia Nelson & Murdock ao serem processados pelo candidato.

Homem-Coisa – A origem do Homem-Coisa (Adventure into Fear #10)
Roteiro: Gerry Conway / Desenhos: Howard Chaykin
O cientista Red Sallis finalmente conseguiu desenvolver o soro que cria supersoldados, mas um ato de traição o força a injetar o soro em si. Após um acidente de carro, Ted se torna a grotesca criatura conhecida como Homem-Coisa. Quando encontra um bebê abandonado pelo próprio pai, a vingança do Homem-Coisa é inevitável.

Pantera Negra – Espinhos na alma (Jungle Action #15)
Roteiro: Don McGregor / Desenhos: Billy Graham
T’Challa ainda está se recuperando de seus ferimentos anteriores, quando é atacado violentamente pelo caçado Salamander Kruel. Sua capacidade de desenvolver espinhos por todo o seu corpo derruba o Pantera Negra, que é deixado para ser devorado pelos predadores.

Garota Marvel – Os poderes da Garota Marvel (Uncanny X-Men #57)
Roteiro: Linda Fite / Desenhos: Werner Roth
História curta apresentando os poderes mentais de Jean Grey.

Sonja – A chave maldita (Marvel Feature #3)
Roteiro: Bruce Jones / Desenhos: Frank Thorne
Sonja encontra a bruxa Neja para saber os segredos da Chave de Balek, e descobre uma origem envolta em violência e traição. Mal sabe ela que esse encontro desperta o gigante Balek, trazendo a sua ruína.


Por Roger