Logo criado por Jorge Luís

Lançamento Salvat Marvel: Todos os detalhes da nova coleção da Salvat com vilões da Marvel

Com três coleções da Marvel nas bancas (A coleção de graphic novels Marvel, Os heróis mais poderosos da Marvel e A coleção definitiva do Homem-Aranha), a editora Salvat planeja o lançamento de mais uma. Desta vez, entretanto, os vilões serão o destaque.



Os vilões mais poderosos da Marvel (inicialmente chamada Os vilões mais malvados da Marvel) terá oito volumes por R$ 54,90 cada, sempre destacando um personagem. Com distribuição em fases, o primeiro número chega às bancas neste mês de novembro e o restante saíra em 2018. Os primeiros lugares a receberem os volumes serão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba.

A proposta é similar à da coleção Os heróis mais poderosos da Marvel: introduzir as pessoas aos personagens selecionados.


Volume 1 – Caveira Vermelha (reúne Captain America # 7, Tales of Suspense # 79 e Avengers Vol. 3 #65 a #70)

As duas primeiras histórias trazem a estreia do Caveira Vermelha e o seu retorno na era moderna do Universo Marvel, após o fim das histórias da década de 1940, centradas na Segunda Guerra Mundial. A trama principal é escrita por Geoff Johns e ilustrada por Olivier Coipel. Quando o Caveira Vermelha se infiltra no governo dos Estados Unidos, ele autoriza o uso de uma arma biológica, e dependerá dos Vingadores impedir.


Volume 2 – Dr. Destino (reúne Fantastic Four # 5 e Book of Doom # 1 a # 6)

Além da primeira aparição do principal adversário do Quarteto Fantástico, a outra história é escrita por Ed Brubaker e desenhada por Pablo Raimondi. A vida de Destino desde a infância até o dia em que assumiu o trono da Latvéria. Quando Victor von Doom se torna obcecado pelas artes sombrias, seus experimentos atraem o interesse de poderosas pessoas do mundo, e causam conflito com as leis da Latvéria. Esta minissérie foi publicada em 2014 pela Panini Comics, como uma edição especial.

Volume 3 – Magneto (reúne Magneto War e Magneto Rex # 1 a # 3)

Magneto e seus acólitos lançam um ataque final contra a humanidade e, para impedi-los, os X-Men deverão entrar em ação. As ramificações deste confronto poderão ter consequências globais. A edição conta com roteiros e desenhos de vários autores, dentre eles Alan Davis, Fabian Nicieza, Joe Pruett, Lee Weeks e Brandon Peterson.

Volume 4 – M.O.D.O.K (reúne Tales of Suspense # 93 e # 94, Captain America # 133 e Super Villains Team-Up/Modok’s 11 # 1 a # 5)

A primeira aparição do vilão é republicada nesta edição. Na história central, escrita por Fred Van Lente e desenhada por Francis Portela, os heróis estão ocupados com os eventos da saga Hulk contra o mundo, e M.O.D.O.K. reúne um eclético time para realizar um último ataque. Mas a notícia se espalha, e logo vários vilões ficam de olho do grande prêmio.

Volume 5 – Ultron (reúne Avengers Volume 1 # 54 e # 55, e Avengers – Rage of Ultron)

Seguindo o formato da coleção, a primeira aparição de Ultron é reapresentada. A edição inclui ainda a graphic novel Vingadores – A Ira de Ultron, com roteiros de Rick Remender e desenhos de Jerome Opeña, que foi publicada por aqui em 2016, pela Panini.

Na trama, a inteligência artificial homicida encontrou um novo mundo para conquistar, um mundo com seu próprio legado de horror. Para salvar Titã, sua terra natal, Starfox, o irmão de Thanos, deve procurar a ajuda de seus antigos aliados, mas os Vingadores que ele encontra são completamente diferentes daqueles que um dia conheceu. Quando Hank Pym reencontra seu infame “filho” e precisa assumir suas responsabilidades de “pai”, o confronto assume proporções planetárias.

Volume 6 – Thanos (reúne Iron Man # 55 e Thanos Quest # 1 e # 2)

Escrita por Jim Starlin e desenhada por Ron Lim, a jornada de Thanos em busca das Joias do Infinito para cumprir a promessa feita para a sua amada Morte: matar metade da população do universo. Para completar a edição, a primeira aparição do vilão é reapresentada.

Volume 7 – Apocalipse (reúne X-Factor # 5 e # 6, e Rise of Apocalypse # 1 a # 4)

Antes de ser Apocalipse, ele era En Sabah Nur. A origem de um dos maiores inimigos dos X-Men é revelada, e remete há milênios. A jornada de um bebê no antigo Egito, expulso por causa da cor de sua pele, até se tornar uma das maiores ameaças do mundo. História com roteiros de Terry Kavanagh e arte de Adam Pollina. E ainda: a primeira aparição do vilão.

Volume 8 – Venom (reúne Amazing Spider-Man # 300 e Venom: Dark Origins # 1 a # 5)

O roteirista Zeb Wells e o artista Angel Media recontam a origem de um dos maiores inimigos do Homem-Aranha. No dia em que um simples jornalista encontra um estranho organismo de outro planeta, uma força movida por vingança nasce: Venom. Aqui é mostrado o caminho tortuoso que juntou Eddie Brock e o simbionte. E, claro, para completar o volume, a sua primeira aparição nos quadrinhos.


Fonte: Universo HQ