Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Asa Noturna Volume 2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Asa Noturna Volume 2, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 24,90, lançado em novembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Nightwng #9: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Marcio Takara
Superman descobre que um antigo vilão, o Doutor Destino, está por trás de algumas assinaturas energéticas que vem preocupando o Homem de Aço. Um dessas assinaturas parece estar dentro da mente do Asa Noturna. Por isso, Superman faz uma “viagem” ao mundo onírico de Dick para tentar detectar a fonte do distúrbio.

Nightwing #10: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Marcus To
Depois da experiência com o Raptor, Dick Grayson resolve morar um tempo em Bludhaven e ter tempo para refletir sobre si mesmo. Em sua primeira noite, acaba perseguindo o Gorila Grimm, que lhe revela que as coisas não são o que parecem, e que ele deve falar com Shawn Tsang sobre isso.

Nightwing #11: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Marcus To
Asa Noturna vai confrontar Shawn, que é sua chefe no serviço comunitário como Dick Grayson. E descobre que ela é uma antiga vilã de Gotham, a Desfiguradora. E mais, o centro onde Dick irá trabalhar, na verdade, serve de fachada para um grupo de ajuda para ex-supercriminosos de Gotham.

Nightwing #12: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Marcus To
Quando parecia que estava acertando os ponteiros com Dick Graysin, Shawn é levada sob custódia, suspeita de assassinato. Primeiro o Gorila Grimm, agora a Desfiguradora. Asa Noturna suspeita de uma conspiração contra os Fugitivos e vai precisar da ajuda deles, apesar de tudo.

Nightwing #13: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Marcus To
Asa Noturna e seus novos “aliados” enfrentam a Orça, suspeita de armar para cima de Shawn e Grimm, mas não descobrem muita coisa. Três já morreram e o Prefeito Madrigal parece ser o próximo.

Nightwing #14: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Marcus To
O assassinato do prefeito deveria incriminar o Asa Noturna. O Pref. Madrigal é salvo pela Desfiguradora, mas Dick tem de fugir da polícia. A Det. Svoboda decide dar um voto de confiança no Asa Noturna e ajuda-lo a ir atrás do serial killer.

Nightwing #15: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Minkyu Jung
O caso dos assassinatos conspiratórios foi resolvido. Asa Noturna e Desfiguradora começam a se envolver emocionalmente. Dick compartilha sua felicidade com seus amigos, Wally, Jason Todd, Estelar. Shawn divide a sua com os seus amigos, Garanhão, Pammy e até seu pai.

Neste arco de histórias, Asa Noturna vai à Bludhaven para tirar um tempo, fazer uma autoanálise, ter controle sobre sua própria vida, principalmente depois de ter lidado com o Raptor e com os Homens-Monstro. Mas tudo o que encontra na cidade é justamente o oposto. Um novo passo na evolução do personagem, vivendo aventuras, romances e solucionando crimes, como só o Asa Noturna poderia fazer. Leitura recomendada.


Por Roger